Foto do Site Oficial Geoparque Arouca

Arouca é uma vila portuguesa, o município de Arouca é próximo a Gondomar e Santa Maria da Feira, a doçaria conventual e senhorial de Arouca é uma requintada doçaria monástica e senhorial, porém o que atrai muitos turistas para a região é o Geoparque Arouca reconhecido pelo excepcional Património Geológico de relevância internacional, com particular destaque para as Pedras Parideiras da Castanheira, as Trilobites Gigantes de Canelas e os Icnofósseis do Vale do Paiva.

Foto do Site Oficial Geoparque Arouca

O patrimônio abrange um total de 41 geossítios de extrema importância arqueológica, ecológica, histórica, e cultural.Segundo a UNESCO um geoparque deve abranger um determinado número de sítios geológicos de relevo ou um mosaico de entidades geológicas de especial importância científica, raridade e beleza, que seja representativa de uma região e da sua história geológica. O Geoparque Arouca abrange tudo isso e não só, o local é uma verdadeira preciosidade em termos de beleza natural, que tem encantado à todos que lá visitam.

A região possue empreendimentos de turismo no espaço rural de excelente qualidade, o artesanato local é rico, a gastronomia composta por doces celestiais conquista até quem não é grande apreciador de doces. Mas ainda não é só, o Geoparque Arouca apresenta também Programas Educativos destinados a estudantes das mais variadas idades.

Para maiores informações sobre turismo sugiro uma visita ao site oficial: – Geoparque Arouca

Contactos
AGA – Associação Geoparque Arouca
Rua Alfredo Vaz Pinto
4540-118 Arouca
Tel.: 256 940 254