Flórida é uma é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, foi colonizada por espanhóis e por isso é um estado bilíngüe; além do inglês, parte da população da Flórida fala em espanhol. Na Flórida ficam os destinos preferidos dos brasileiros: Miami com a sua encantadora Miami Beach; Orlando que é a base para poder visitar a Disney World; sem falar no mega parque de diversões e o Everglades National Park, a 56 quilômetros de Miami e um gigantesco pantanal que pode ser percorrido de barco.

Quem gosta de sol e mar, não pode deixar de visitar o famoso balneário Palm Beach. É lá que estão os hotéis mais famosos e frequentados por milionários e celebridades; uma boa dica para você que quer se sentir uma estrela de cinema por alguns dias.

Destaque para o hotel The Breakers, que tem uma visão deslumbrante a noite quando as suas luzes se ascendem. E não pense que precisa estar hospedado para conhecer o hotel, você pode apenas usar o bar para beber algo e desfrutar do ambiente agradável e encantador; quem sabe não acaba cruzando com alguma celebridade pelo caminho.

Uma outra visita que certamente irá lhe encher os olhos é o The Henry Morrisson Flagler Museum, que fica em uma magnífica mansão; ela pertenceu à esposa de um milionário; ele praticamente criou a Miami que conhecemos, além de construir a rede ferroviária que liga a cidade a outros pontos da Flórida.

jacksonville Jacksonville

Já o Boca Raton, que fica também no Condado de Palm Beach, possui uma arquitetura que é inspirada nos modelos hispânicos e do mediterrâneo. Lá existe um rígido código urbano que proíbe qualquer prédio alto e até mesmo outdoors.

Todas essas regras fazem com que o visual da cidade seja particularmente agradável. E se você for desfrutar dessas maravilhas, não se esqueça de fazer um roteiro bem programado e não deixar de curtir nenhuma atração, desde o famoso Disney World, até os encantadores hotéis e balneários. 🙂

Site de Turismo: My Florida