Mais uma excelente oportunidade para quem adora passeios, aventura, natureza ou para quem quer conhecer o que Portugal tem de melhor.  Decorrerá nos próximos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2014, no Almonda, o 4º evento do Festival dos 5 Rios, que terá como atividades passeios de interpretação a pé, passeios com burros, BTT e a descoberta do projeto Life+ desenvolvido pela Quercus a decorrer na serra de Aire. Tal como sucedeu nos eventos anteriores do Festival, a participação nas diferentes actividades desta iniciativa é gratuita mas de inscrição necessária.

Todas as informações sobre o Festival dos 5 Rios, bem como sugestões de alojamento, estão disponíveis na respectiva página no Facebook: https://www.facebook.com/Festivaldos5Rios

Festival dos 5 Rios

No Sábado será feito um percurso pedestre com burros de cerca de 5,5 Km que passará pelos contrafortes da serra de Aire e terminará na aldeia de Pedrogão.

No Domingo o percurso circular de BTT de 15 Km (início no Jardim das rosas) prestará especial atenção ao património natural da bacia do Almonda. Já perto do final, haverá uma visita à gruta dass lapas, curiosa formação de origem humana que remonta aos primórdios da era cristã. O percurso termina também no jardim das rosas, com uma prova de produtos locais.