As Festas de Lisboa, uma tradição anual que se realiza há décadas, tem como mote principal os santos populares. Turistas nacionais e internacionais poderão desfrutar dos festejos de 01 a 30 Junho de 2015.

Bairros tradicionais da capital Lisboeta, como Mouraria, Graça, Alfama, Castelo e Bairro Alto terão arraiais tradicionais onde será possível degustar a saborosa sardinha assada, comprar um lindo manjerico para levar para casa e ainda se encantar com os enfeites típicos que fazem parte da decoração da cidade nesta época do ano.

Festas de Lisboa 2015

Sendo a sardinha um prato típico, anualmente decorre um concurso onde se escolhem as melhores, e já temos os vencedores deste ano. Veja abaixo as 5 sardinhas vencedoras da 5ª edição do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2015.

Sardinhas 2015

O ápice ocorre na noite de 12 de Junho, data em que celebra-se Santo António, padroeiro de Lisboa. No dia 13 de Junho, decorre a  procissão em honra do santo popular, conhecido mundialmente como santo casamenteiro.

Para além dos arraiais o desfile das marchas populares que decorre habitualmente em 12 de Junho, na Avenida Liberdade, onde os bairros Lisboetas concorrem em diversas categorias como Melhor Letra, Musicalidade, Melhor Composição Original, Melhor Coreografia, Cenografia, Figurino e Desfile da Avenida.

Grande Marcha de Lisboa 2015
Santo António Canta a História
Autor música e letra: Gimba (Eugénio Cardoso de Carvalho Lopes)

Em 2015 a marcha popular fala sobre “Lisboa” «500 Anos da Construção da Torre de Belém – símbolo da Epopeia portuguesa» e/ou «Ano Internacional da Luz».

Acompanhe pelo Facebook: – Festas de Lisboa