Todo esse furor pelos Emirados Árabes é bem recente. O destino começou a ficar famoso em 1999, quando foi inaugurado o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab que fica em Dubai, uma das regiões dos Emirados Árabes. Os Emirados são formados por sete países que ficam no Golfo Pérsico.

É um local pontilhado por ilhas, oásis, montanhas e belas praias por todos os lados que você vá. Mas o que vai te atrair mesmo são os monumentos construídos pelo homem, principalmente em Dubai. São ilhas artificiais e tudo de mais luxuoso para atender ao pedido do visitante mais exigente e requintado. Mas não pense que por você estar em um país islâmico você não vai se divertir, nem poder ir à praia. Aqui você encontra uma grande quantidade de diversão: são shoppings, discotecas nos hotéis e até mesmo corridas de camelo. As turistas podem ir a praia tranquilamente, sem medo das vestimentas.

O Oasis de Buraimi é um dos oásis famosos, e Al Ain é a principal cidade do local. Aqui você pode visitar o Museu Al-Ain com tudo sobre o local, que tem até uma tenda beduína montada. Aqui também é ponto de partida para os safáris. O segredo é você andar tranquilamente pelas ruas e apreciar a vida local.

Sharjah é a cidade mais interessante e possui a maior mesquita de todo os Emirados Árabes. Aqui é um ótimo local para você comprar e se deliciar com os tapetes persas.

Mas a menina dos olhos dos Emirados Árabes é mesmo Dubai, a cidade que mais se modernizou para atrair o turista. Em Palm Islands você encontra três arquipélagos totalmente artificiais. Já o The World fica no maior símbolo dos Emirados, o Burj Al Arab; ele é um arquipélago artificial que tem a forma do mapa-múndi.

E por fim, o Burj Dubai o arranha-céu mais alto de todos, no mundo inteiro. Aqui devem ser abrigadas 30 mil residências, mais de nove hotéis (incluindo o pioneiro Armani); dezenove torres para residências e mais de 12 hectares de diversão e natureza.

Certamente um país rico pelas construções, pela natureza e história. Um destino que certamente vai te encher os olhos.