O Nepal é um país surpreendente onde você certamente vai encontrar muita cultura, história, religião e paisagens inesquecíveis. Você terá a oportunidade de conhecer a bela natureza que lá impera e as mais altas montanhas do mundo, o Himalaia. É estimada a existência de aproximadamente 7000 espécies de flores de plantas no Nepal e aproximadamente 5% delas não nascem em outras regiões do mundo. Um excelente local para se fazer turismo de aventura ou para quem quer se aventurar pelas montanhas.

O Himalaia é o pano de fundo para toda a grandiosidade do Nepal: são lados em meio das colinas onduladas que na primavera são o berço para várias flores silvestres. Não se preocupe, pois todas as montanhas estão abertas a visitação.

Você antigamente não conseguiria chegar por terra para a capital, Katmandu, mas agora há uma passagem pela Índia. É um local propicio para quem busca culturas, povos e atrativos para lá de exóticos.

Além de você poder visitar as diversas paisagens, templos e montanhas cobertas de neve, o Nepal oferece suporte para quem gosta de praticar esportes radicais como rafting, balonismo, trekking e até safáris; este último passeio inclui a carona de um elefante durante todo o trajeto.

Bhaktapur é um dos pontos turísticos mais procurados. É uma cidade medieval no vale do Kathmandu que possui uma deslumbrante arquitetura. As melhores atrações podem ser vistas a pé como a Praça Durbar e seus templos, estátuas e colunas ou a Praça Taumadhi Tole com o maior templo do país. Tem ainda o Til Mahadev Narayan, um local especial para peregrinação.

Já o templo de Dakshinkali é dedicado a deusa de seis braços Kali, consorte de Shiva. E Patan é uma cidade que possui artesões habilidosos e muitos templos, principalmente na Praça Durbar com o Palácio Real e o Templo Jagannarayan; há ainda o Templo Dourado, e o Templo Kumveshawar, o mais antigo de todos.

Foto: Wikipédia