A Suécia é um país da Escandinávia, limitado a oeste e norte pela Noruega, a leste pela Finlândia. Altas montanhas, mares, lagoas, casinhas do campo, praias, terras virgem; muita liberdade e pureza. Tudo isso você encontra em um só local, na Suécia. Um dos poucos países da Europa onde você ainda encontra terras virgens. Um verdadeiro paraíso de encher os olhos.O Sueco é desde julho de 2009 a língua oficial da Suécia, sendo falado pela maioria da população.

Na Suécia os próprios moradores compram seus artesanatos típicos para decorar suas casas, então não tente procurar por uma loja turística por lá. O artesanato gira em torno da casa, com objetos decorativos e de utilidade prática, sobretudo na parte da cozinha.

O destaque fica para a cubertería de aço inoxidável; uma das mais famosas do mundo, sem falar nos artefatos feitos de ferro e madeira. Um tipo de cavalo medieval de madeira original da região de Dalarana é facilmente encontrado em todas as lojas.

Na capital Estocolmo estão os melhores restaurantes e cafés, juntamente com sua vida noturna bem agitada. Uma boa pedida é o clube STHLM aonde você vai encontrar muita gente bonita e descolada todas as noites.

A norte do Círculo Polar Ártico, o Sol nunca se põe durante o verão, e no inverno a noite não tem fim. O clima sueco é muito frio, atingindo no máximo 22º graus nos meses de verão. A capital do país é um local belíssimo para ser visitado. Ela foi construída sobre 14 ilhas, no local onde o Lago Mälarem desemboca no Mar Báltico. Um verdadeiro oásis verde onde a água cobre até um terço da superfície da cidade.

De lá partem vários cruzeiros para toda a parte que você imaginar. Você ainda pode fazer compras nos pitorescos mercados das ilhas, onde estão os artesanatos típicos que obrigatoriamente devem levar o selo de “Skärgardsprodukt”, que garante que aquele é um produto do arquipélago.

Já Östermalm abriga o Museu de História que conta com dez mil anos de história sueca; lá ainda você pode ver o Real Gabinete da Moeda com a maior moeda do mundo. E por fim em Soderman você verá a ilha mais boêmia de todas, com seu Mirante Katerinahissem, que te oferece uma espetacular paisagem.

Site Relevantes:

Site Oficial Governo Sueco