A cidade de Bragança é a capital da região de Trás-os-Montes. É um local isolado que fica em uma área montanhosa em Portugal. É um ponto turístico pouco explorado ainda, por isso mesmo é uma aventura a ser descoberta, pedaço por pedaço, principalmente pelo fato de conservar suas características medievais. Sinta-se um explorador e descubra o que Bragança tem de melhor.

Em Bragança você terá uma vista deslumbrante de todas as paisagens, das vilas cheias e históricas além da rica gastronomia e do estilo de vida da população totalmente marcado pelas tradições. Um local de encher os olhos e a mente. Esteja atento para não perder nada.

A cidade é pequena e rodeada por muralhas, isso é bom, já que assim você pode conhecer todo o local com calma e ver tudo o que a cidade oferece. A cidade ainda fica nos limites do Parque Natural de Montesinho; uma das áreas consideradas mais selvagens de toda a Europa. Aqui na montanha você encontra diversas florestas de carvalho e ainda pode contemplar raras espécies como as de lobos, javalis e a fascinante e bela águia real. Não deixe de passar nas vilas que tem ainda o aspecto totalmente medieval. Uma visão e tanto de Bragança.

A Sé Catedral é uma das visitas obrigatórias; era abrigo dos jesuítas e depois passou a ser da coroa portuguesa; guarda toda a história desde os jesuítas até a transferência para a coroa. Já o Museu do Abade de Baçal fica entre a catedral e a cidadela. O destaque do local vai para as peças de arte sacra e as pinturas de Alberto Souza. Aqui você encontra ainda tudo sobre os costumes locais.

E para terminar o passeio, vá até Miranda do Douro, outra vila antiga e toda murada que faz fronteira com a Espanha. Aqui é onde fica a Sé e suas graciosas torres. E não deixe de ir até a Torre de Moncorvo, uma vila que se orgulha e preserva os traços medievais do século XVI.

Site Oficial: Câmara Municipal de Bragança