As Feiras de Natal são uma boa opção para quem pretende economizar, ou até mesmo para o turista que estiver em Portugal nesta época do ano e quer conhecer um pouco mais da cultura deste povo encantador. Porém esteja preparado para encontrar pela frente uma multidão ávida por comprar prendinhas de natal diferentes;  então se for a uma destas feiras fique bem disposto e animado para caminhar bastante! 😉

O Natal é uma festa de cunho religioso que contém muitas celebrações litúrgicas, entretanto a ceia de natal e os presentes não são esquecidos pelos portugueses, e apesar da crise muitas pessoas estão em busca de locais que proporcionem compras bonitas, boas e baratas. Abaixo temos as Feiras de Natal mais concorridas de Portugal, escolha a sua:

– Mercado de Natal em Viseu

O Mercado de Natal em Viseu decorre de 1 de Dezembro 2010 a 9 de Janeiro 2011, situado no Rossio de Viseu, o turista poderá encontrar prendas originais, artesanato local e comidinhas especiais! 🙂

– Vila Natal Óbidos 2010

A Vila Natal Óbidos 2010 realizar-se-á  de 10 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2011, o evento acontece todos os anos na vila medieval, e nele  as crianças podem se divertir em diversas actividades elsboradas especialmente para elas; e os pais podem aproveitar para fazer as compras de natal.

– Natalis – Feira de Natal em Lisboa

A Natalis – Feira de Natal em Lisboa em 2010 realizar-se-á, excepcionalmente, no Centro de Congressos de Lisboa no Pavilhão do Rio, de 11 a 19 de Dezembro de 2010. A NATALIS é a maior feira de natal do país e um dos melhores locais para se encontrar as mais variadas prendas de natal.

– Bazar de Natal na Fundação Serralves

O Bazar de Natal na Fundação Serralves  decorrerá de 12 Novembro a 31 de Dezembro de 2010, e promete ser  uma verdadeira viagem maravilhosa pelos mais diversos produtos e presentes para o natal.

– Venda de Natal na Amadora

Famosa em toda Lisboa a Venda de Natal na Amadora  decorrerá de 01  a 24 de Dezembro de 2010, no Parque Delfim Guimarães.
É a 20ª edição da feira, e é um evento repleto de tradição, cultura, e diversas opções de compras. Os turistas podem lá encontrar
moda, acessorios, artesanatos, vinhos, queijos, doces, esculturas, instrumentos musicais, e muito mais.