Uma das coisas mais marcantes em Portugal é o queijo. Portugal é um país lindo, rico em cultura, tradição, belas paisagens, mas os queijos e os vinhos são incomparáveis! Por isso hoje a dica é visitar a Feira do Queijo do Alentejo que decorrerá nos dias 28 de Fevereiro, 1 e 2 de Março de 2014, em Serpa.

A 13ª Feira do Queijo do Alentejo, como não poderia deixar de ser, apresentará o delicioso queijo amanteigado de Serpa, Denominação de Origem Protegida (DOP), mas não só, já que há uma grande variedade de outros queijos, provenientes da Beira Baixa, da Serra da Estrela, Azeitão, Trás-os-Montes. Garantia de sabores inesquecíveis!

Imagem Café Portugal ©
Imagem Café Portugal ©

O município alentejano de Serpa promove a Feira do Queijo do Alentejo há 12 anos, na localidade existem 16 queijarias, o que contribue não só para a criação de muitos postos de trablaho, mas comoum grande incentivo ao turismo da região, já que o queijo amanteigado é muito famoso em todo o país.O evento decorre no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa, onde os visitantes também terão conhecimento do trabalho artesão existente na região. Imperdível!

Fonte e Imagem: – Café Portugal