Foto de Acscosta - Disponível na Wikipédia ©

Hoje é um dia triste para mim, faleceu Profº José Hermano Saraiva, um grande português, uma inteligência ímpar, e uma capacidade de comunicação extraordinária, que levou o nome de Portugal aos 4 cantos do mundo através de seus fabulosos programas de história; e que com certeza ao contar suas lindas histórias como se lá estivesse estado e participado de tudo, semeou no coração de milhares de estrangeiros o amor pelas terras lusitanas e a vontade de conhecer mais sobre o nosso amado Portugal. Não me importa de que partido político ele era, isso não me interessa; o que me interessa é que através do Profº José Hermano Saraiva, aprendi a amar ainda mais Portugal.

Foto de Acscosta - Disponível na Wikipédia ©

Quando o programa do Profº José Hermano Saraiva chegava ao fim,  ficávamos com a sensação de pesar, por não ter se extendido por muito mais tempo e podermos desfrutar de só mais alguns minutos com este grande homem. Era um prazer inenárravel poder ouvir este grande senhor a nos falar das belezas de Portugal. Era assim que eu sentia, é assim que eu sinto.

Uma grande perda para Portugal. Deixo aqui minhas condolências à família do Profº José Hermano Saraiva, e o meu eterno agradecimento por tudo que me ensinou sobre Portugal, seus reis e rainhas. Nunca mais ninguém saberá contar estas histórias como o Profº José Hermano Saraiva.

Descanse em Paz Profº José Hermano Saraiva e obrigada por tudo!