Exposição Silvio Santos vem aí

Para quem nunca ouviu falar, Silvio Santos é o maior e melhor comunicador (apresentador) da televisão brasileira. Nascido Senor Abravanel, em berço judaico, tem o nome artístico Sílvio Santos como é conhecido em grande parte das Américas (do Sul, Central e Norte).

Em seus 85 anos de idade, com uma vida inteiramente dedicada ao seu público, Silvio Santos fez história no rádio, na televisão e no meio empresarial, como artista e empresário visionário dono de um verdadeiro império no que inclui o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Jequiti Cosméticos, e empreendimentos na área de hotelaria.

Exposição Silvio Santos vem aí - no MIS - Museu da Imagem e do Som

Silvio gravou seu nome na história da comunicação brasileira como o maior animador de todos os tempos, e a exposição «Silvio Santos vem aí!» mostra toda sua trajetória de sucesso. O nome da exposição «Silvio Santos vem aí!» teve origem numa música de chamada de um dos seus programas dominicais que na década de 70 iniciava as 10h00 da manhã e só terminava por volta de 21h00, o programa era ao vivo e esteve no ar durante anos numa das maiores emissoras de tv do Brasil. Em meados da década de 80, Sílvio Santos (Senor Abravanel) abre a sua rede nacional de TV, o SBT onde para além de seus programas dominicais, toda a programação tinha seu dedo mágico, e se transformava imediatamente num mega sucesso.

Silvio Santos
Silvio Santos – Sr. Senor Abravanel – (Foto de Antonio Cruz/ABr)

A exposição dividida em aproximadamente 30 áreas com 400 itens em uma espécie de linha do tempo,   retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes de sua trajetória como comunicador por meio de materiais inéditos, além de depoimentos, objetos, fotos e vídeos exclusivos encontrados após pesquisa minuciosa em diferentes acervos institucionais.

Exposição Silvio Santos vem aí!
MIS – Museu da Imagem e do Som
O MIS fica localizado na Avenida Europa, 158
Jardim Europa – São Paulo – SP – Brasil
Telefone: 55 (11) 2117 4777

De: 07/12/2016 a 12/03/2017
Das: 11h00 às 20h00 (terça a sexta-feira);
10h00 às 21h00 (sábados);
e 10h00 às 19h00 (domingos e feriados)
A bilheteria abre uma hora antes da visitação.