Decorrerá de 31 de Março e 01 de Abril de 2012, a programação paralela, integrada na exposição de videojogos Game On, com demonstrações de cartas e jogos de tabuleiro, no Museu de Arte Popular (Belém, junto ao Padrão dos Descobrimentos) em Lisboa!

Aberto ao público, os visitantes terão oportunidade de aprender a jogar cartas Magic e Pokémon, jogos de tabuleiro Descobridores de Catan, Carcassonne, Hobbit e, especialmente pensado para os mais pequenos, Labirinto Mágico. Esta iniciativa está programada acontecer no último fim-de-semana de cada mês, durante o decorrer da exposição, e em colaboração com a empresa de edição e distribuição de jogos – Devir.

A exposição Game On trata-se de um evento único e, em simultâneo, um espaço de aprendizagem e lazer, dirigido a um grupo familiar e geracionalmente transversal. A mostra aborda a história cultural dos videojogos desde o século XX até à atualidade e apresenta uma vertente interativa, com a possibilidade de experimentação de 120 videojogos.

Até ao próximo dia 15 de julho de 2012, o público poderá participar na exposição interativa de jogos tradicionais, no ciclo de cinema e ainda em torneios, workshops e conferências.

Site Oficial: – Game On

Horário das demonstrações:
31.Março (sábado) 11h00 – 13h00 | 14h – 19h00
01.Abril (domingo) 11h00 – 13h00 | 14h – 18h00

Fonte: Cision Mediapoint