Portugal - Férias, Turismo e Viagens

Eventos nos parques e monumentos de Sintra

Eventos nos parques e monumentos de Sintra
5 (100%) 2 votos

Usufruir do verde e da natureza em agosto de 2017 é a proposta dos parques e monumentos de Sintra, que contam com uma agenda preenchida com recriações históricas, exposições e passeios pedestres.

  • No primeiro fim de semana de agosto, regressa a recriação histórica “Arte da Guerra Medieval” ao Castelo dos Mouros. No sábado, 5 de agosto de 2017, das 10h00 às 18h00, a iniciativa será dedicada a “D. Dinis e os Besteiros do Conto (século XIII) ”. A temática dos Besteiros do Conto, desde as suas obrigações milicianas, aos seus privilégios e obrigações reais servirá de enquadramento a esta atividade.
Arte da Guerra Medieval - Creditos Associacao Portuguesa de Recriacao Historica

Arte da Guerra Medieval – Creditos Associacao Portuguesa de Recriacao Historica

No final de cada apresentação, o público poderá manusear o equipamento utilizado nas demonstrações, sob supervisão qualificada. Haverá ainda demonstrações do uso de armas e engenhos de época às 11h00, 15h00 e 17h00.

  • Já no sábado, 19 de agosto de 2017 , a proposta vai para a iniciativa “Do Parque à Tapada: a Natureza em Sintra e em Mafra”, um programa conjunto de visita a Sintra e a Mafra, que dá a conhecer a diversidade de ecossistemas do Parque Natural de Sintra – Cascais – área protegida à qual pertence a Tapada de Monserrate – e a magnífica floresta antiga e autóctone que caracteriza a Tapada Nacional de Mafra. A visita tem início às 10h00 na Tapada de Monserrate, e às 14h00 na Tapada de Mafra.

 

  • Ainda para os apreciadores da natureza e também de fotografia, permanece em exposição, no Parque de Monserrate, a mostra “International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY)”, a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais mas também a amadores. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo, nomeadamente o Parque de Monserrate. Este ano a exposição é novamente ao ar livre, integrada na natureza envolvente.

 

  • PROGRAMAÇÃO

Aqui Há Burro! 

Todos os sábados de agosto de 2017, 10h00, 12h00 e 15h00, Tapada de D. Fernando II (junto ao Convento dos Capuchos) Pacientes, afáveis e muito calmos, os burros serão grandes cúmplices de crianças e adultos nesta aventura, na qual é contada a sua história ao longo dos séculos, explicado que são meigos, não dão coices nem mordem (quando tratados com respeito), não são nervosos (quando se assustam param, em vez de fugir), são fortes e espertos. Segue-se um passeio pela floresta: as crianças montam e os adultos conduzem os animais à mão.

– Destinatários: recomendado para famílias com crianças dos 3 aos 12 anos- Duração: 1h30- Tarifário: 10€/participante – Aconselha-se inscrição prévia (dias úteis das 9h30 às 18h30): info@parquesdesintra.pt; +351 21 923 73 00- Nota: os passeios poderão ser cancelados, caso as condições meteorológicas sejam adversas. Atividade disponível todos os dias da semana, mediante reserva prévia.

Arte da Guerra Medieval

“D. Dinis e os besteiros do conto (século XIII)Sábado, 5 de agosto de 2017 , das 10h00 às 18h00, Castelo dos MourosA temática dos Besteiros do Conto, desde as suas obrigações milicianas, aos seus privilégios e obrigações reais servirá de enquadramento a esta recriação histórica. Será colocado em campo um pequeno conto de besteiros, uma unidade liderada pelo seu anadel, devidamente equipada. No final de cada apresentação, o público poderá manusear o equipamento utilizado nas demonstrações, sob supervisão qualificada.As demonstrações do uso de armas e engenhos de época decorrerão às 11h00, 15h00 e 17h00. – Destinatários: todos- Duração: das 10h00 às 18h00- Tarifário: acesso incluído no bilhete de visita ao Castelo dos Mouros- Nota: a atividade poderá ser cancelada, caso as condições meteorológicas sejam adversas.

Domingos ao Piano 

Domingo, dia 6 de agosto de 2017 , 15h00, Palácio de MonserrateNo primeiro domingo de cada mês, o pianista Raúl Pinto está na Sala da Música do Palácio de Monserrate a tocar piano, entre as 15h00 e as 17h00. Apresentado num formato descontraído, este evento pretende aliar à fruição estética do Palácio uma componente também auditiva.Segundo o próprio pianista, pretende apresentar-se “uma recriação do ambiente histórico e estético nas visitas a Monserrate” através da interpretação de obras do período Romântico de compositores como Chopin, Schubert, Brahms, Beethoven ou Mozart.- Destinatários: todos- Duração: 2h00- Tarifário: incluído no bilhete de visita ao Parque de Monserrate.

Exposição “Vitrais e Vidros Um Gosto de D. Fernando II”

Todos os dias, Palácio Nacional da PenaExposição de um notável conjunto de vitrais dos séculos XIV a XIX, no qual se insere o mais antigo vitral conhecido em Portugal. Inclui também elementos da coleção de vidros do Palácio da Pena, uma das mais representativas coleções da história do vidro europeu existente no nosso país. Recentemente, passou também a englobar algumas peças que pertenceram à coleção de vidros do rei D. Fernando II e que são das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga.- Tarifário: bilhete para o Palácio Nacional da Pena

– Saber mais maiores informações no site oficial: – Parques de Sintra

 

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar