A eDreams realizou mais um estudo denominado “Viagens do Futuro”,  com 8.378 utilizadores eDreams de 10 países diferentes – Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega; que opinaram sobre as preferências dos turistas na hora de viajar de avião.

A nível nacional, os inquiridos, na sua grande maioria mulheres e, cerca de 75%, com idades acima dos 31 anos, afirmam que gostariam de ter um melhor serviço de wi-fi a bordo, melhores preços e lugares mais espaçosos e confortáveis. Para os portugueses a comodidade e acessibilidade são fatores chave no momento de voo, com 45% dos utilizadores a descartar a hipótese de viajar em “lugares verticais”, o que reduziria consideravelmente o preço do voo.

Dentre os demais inquiridos, outras necessidades foram citadas como importante para voos de curta distância, onde nelas se incluem filmes, música, jogos, café, água e um pequeno lanche. Outros pontos foram abordados no estudo como o que achavam da quantidade de consumo de bebida alcoólica durante um voo, área para fumantes dentro do avião, e uma área privada que permita aproveitar ao máximo o tempo de voo com alguém especial.

Quando questionados sobre se estariam dispostos a pagar para usar a casa de banho em companhias aéreas low cost, os utilizadores portugueses são unânimes em responder que consideram esta opção “Ridícula”, reforçando que, além de não estarem dispostos a pagar para usufruir deste espaço, deixariam de voar com esta companhia aérea.

Estudo da eDreams revela que preferências dos viajantes