Estâncias Termais de Portugal

Gostou deste Post?

Se tem algo que aprecio são as Estâncias Termais de Portugal, claro nem todas, porque muitas deixam muito a desejar ao visitante; entretanto  grande parte das Estâncias Termais de Portugal são fabulosas. Agora, muitas pessoas devem se perguntar mas o que vem a ser uma estância termal? Estâncias Termais são, ou deveriam ser complexos turísticos de características particulares, onde é possível se beneficiar através de  banhos de imersão, jacto de água, vapor ou ainda ingerindo essa mesma água, das propriedades medicinais e curativas que ela apresenta.

Tanto no Brasil, como em Portugal há muitas Estâncias Termais, particularmente o Norte de Portugal têm muitas e de muito boa qualidade. A única coisa que me espanta é que a maioria delas fecha na época de inverno, vai ver o motivo é o frio, enfim. Bem, o que ocorre é que o chamado turismo termal tem deixado de ser  um tipo de turismo destinado à pessoas da chamada 3ª idade; atualmente pessoas entre os 30 e 50 anos buscam desfrutar dos benefícios deste tipo de turismo, e isso deve-se ao estresse que aumenta a cada dia nas grandes cidades.

Uma Estância Termal proporciona um ambiente calmo, aprazível, onde o turista para além de relaxar, se beneficia de banhos e tratamentos que irão melhorar a sua saúde. As famosas águas termais são benéficas para pessoas que tenham problema reumáticos, gsatro-intestinais, dermatológicos, respiratórios e outros. Esteja atento porque algumas termas não são destinadas ao público em geral, e para poder usufruir do tratamento das águas é necessário inclusive encaminhamento médico; então quando for programar suas férias numa estância termal certifique-se de que para onde você vai,  há um hotel-spa e que será permitido usufruir de tudo. Digo isso porque informei-me recentemente numas termas da região centro de Portugal, e foi-me informado que para utiliza-la  era preciso encaminhamento médico; ora poupem-me, nem quis entender o porque deste absurdo.

Já falei aqui no Bigviagem.com sobre as estâncias termais mineiras (Estado de Minas Gerais) e paulistas (Estado de São Paulo), a mesma sugestão que dei relativamente as Estâncias Termais de Portugal, acerca de se informar muito bem antes de escolher para qual irá;  também enfatizo a sugestão sobre as termas brasileiras. Antes de decidir informe-se muito bem sobre as condições locais para não se decepcionar.

Saiba quais as principais: – Estâncias Termais de Portugal



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress