Escolha de Hotéis nas Ilhas Maldivas

Depois que algumas “sub-celebridades” optaram por passar dias paradísiacos nas belas Ilhas Maldivas,  o local virou o “queridinho” de alguns brasileiros. A busca por hotéis tem sido intensa, mas o que muitos não sabem que esta escolha pode ser uma aventura e tanto; por isso, prepare-se que há muito a decidir se optar por este destino.

A começar pela distância, a República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, composto por 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas. Por isso a viagem é longa, bem longa.

Kuredu Island Resort & Spa 5*****
Kuredu Island Resort & Spa 5*****

Em ilhas próximas a capital Male é possível chegar utilizando um dhoni (embarcação típica) ou uma lancha rápida. Outras ilhas o acesso só pode ser feito através de hidroavião. O custo por pessoa numa lancha rápida está em torno de 80 a 100 Dólares por pessoa por um percurso de 1 hora. Já o hidroavião é bem mais caro, estando por volta de 220 Dólares por pessoa.

A temperatura das Maldivas varia entre 24 °C e 33 °C durante todo o ano, porém em julho chove mais do que é habitual, pelo que acaba por ser a época de baixa temporada.

Ao escolher o hotel opte por pensão completa, lembre-se de que você estará numa ilha, pelo que opções para fazer refeições em outros lugares é inexistente. Pode ser mais caro optar por pensão completa, mas se você escolhe um lugar como as Ilhas Maldivas para passar férias, tem que contar que realmente terá que gastar.

Alguns hotéis cobram 20 Dólares por dia de internet para utilização nos quartos. Lembre-se também que alguns tratamentos, massagens ou atividades extras como prática de algum desporto são cobradas a parte, sendo que uma massagem pode custar em média de 100 a 150 dólares por hora.

Quanto ao preços dos hotéis, há preços variados. Há diversas opções como bangalow (no meio da ilha), beach bangalow (na praia), water bangalow (sobre a água); sendo que os mais caros são os famosos bangalows que ficam sobre as águas.

Um dica preciosa é ao chegar ao hotel e entrar no seu quarto, confirme tudo que há no frigobar. Por vezes podem ocorrer enganos relativamente ao conteúdo do mesmo, e isso você só vai ver quando for pagar a conta. Por isso a melhor coisa a fazer é checar antes e anotar o que consumir para evitar surpresas.

Para uma viagem como essa a sugestão é contratar os serviços de uma agência de viagem e certificar-se antecipadamente de todos os pormenores, digo isso porque alguns hotéis restringem acesso a algumas partes dependendo do tipo de alojamento que você escolher, as restrições são variadas e cita-las aqui iria ser muito complexo. Por isso a nossa sugestão é fazer uma lista de perguntas e apresentar à sua agente de viagens e assim escolher a melhor opção.

Abaixo algumas dicas de hotéis nas Ilhas Maldivas:

 – Kuredu Island Resort & Spa 5*****

Baros 5 *****

Conrad Maldives 5 *****

Sheraton 5*****

Lilybeach 5*****