O Equador é um país praticamente tecido a mão. Você vai perceber isso logo de cara, com sua cultura e paisagens estupendas que se harmonizam em um território cheio de cores e formas que impressionam todo mundo que passa por lá.

É um país recheado por belezas naturais como os vulcões ainda ativos, as florestas tropicais com uma rica diversidade, os vales e a população cheia de carisma e com espírito e personalidade própria. Toda essa mistura resulta em redutos ecológicos cheios de surpresas; é como se você viajasse por um mundo de sonhos e imagens surreais.

O visitante pode viajar para lá o ano todo. As Ilhas Galápagos são ideais nos meses de janeiro até abril e é um excelente local para o mergulho. As praias são ideais para os meses de janeiro e maio por causa das férias locais. Quem gosta do alpinismo deve ir ao Equador nos meses de julho e agosto onde as terras estão mais secas e pode-se explorar o território bem.

Uma curiosidade é que o Equador é considerado um país para quem gosta de eco-turismo, já que tem várias opções para quem ama a natureza. Um destino muito em alta no momento. São inúmeros parques ecológicos e reservas biológicas, juntamente com as belas cidades coloniais e totalmente preservadas.

Quito é uma das cidades que você precisa visitar. Tem um dos mais agradáveis climas do mundo. Além de tudo isso você vai encontrar uma cidade rica em história; são restos das ruínas Incas que contam a história deste antigo povo. No centro da cidade você encontra casas brancas com telhados vermelhos e belas igrejas coloniais.

O Parque Nacional Sangay é um espaço que fica entre a Cordilheira Leste e os vulcões mais altos do Equador; o Tungurahua ainda é considerado ativo, mas a última erupção foi há quase um século. É um ótimo local para quem gosta de escalada. Apesar de o parque ser de difícil acesso, todo o esforço é recompensado pelas aventuras do local e as pelas paisagens.

E por fim não deixe de visitar Galápagos; o local onde Charles Darwin se inspirou para escrever a “Teoria da Evolução”; já deu para perceber a magia do local e sua surpreendente natureza. As Ilhas Galápagos são consideradas, além de um valioso parque nacional, um Patrimônio Natural da Humanidade. Aqui você encontra um passado vulcânico e uma enorme diversidade de fauna e flora; ótimo para quem gosta de estudos ou está curioso em saber o que Darwin observou na ilha. Para o turista, o mais interessante são as praias com uma beleza fascinante.

Foto: Wikipédia