O centro financeiro da Itália é Milão, uma cidade agitada, cheia de atrações e que atrai milhares de turistas que passeiam por suas movimentadas calçadas e ruas. A cidade proporciona uma vida cultural e noturna agitada, com museus, catedrais, monumentos diversos são marcados pela criatividade e grandiosidade dos artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Isso tudo sem contar o clima fashion da cidade, já que Milão é considerada a capital da moda italiana. Ou seja, prepare-se para muitas lojas de sapatos e roupas que deixam qualquer um de queixo caído. E não tenha vergonha, entre em todas as lojas, nem que seja só para experimentar as peças.

A cidade é dividida em zonas e a mais famosa delas é o Centro Histórico, onde está a maior parte das atrações turísticas de Milão. Aqui você encontra a Piazza del Duomo que é uma das mais famosas construções em estilo gótico do mundo todo. A catedral é o local mais visitado de toda a Milão; a fachada é enfeitada por mais de 3.500 estátuas.

A Pinacoteca di Brera abriga a melhor coleção de arte da Itália, e a maior de toda a cidade. Aqui você terá oportunidade de ver tesouros como “O casamento da Virgem”, de Raphael, “Montefeltro Altarpiece”, de Piero della Francesca e as obras de Titian, Canaletto e Caravaggio. Foi Napoleão Bonaparte quem reuniu todas essas maravilhas quando confiscou as coleções públicas e particulares do norte do país.

O Castello Sforzesco abriga alguns museus conhecidos como Civici Musei Castello Sforzesco que reúnem obras de “Rondanini Pietà”, de Michelangelo, Mantegna, Bellotto e Canaletto. Já a Galleria Vittorio Emanuele possui um teto de vidro e um lindo piso em mármore. Cultura e beleza para agradar todo mundo.

Outro cartão postal da cidade é o Teatro alla Scala. A mais famosa obra como A Última Ceia está na Igreja de Santa Maria delle Grazie. A cidade está repleta de cartões postais como estes; então é só ter disposição para caminhar pelo centro e descobrir tudo isso de perto.

E para quem gosta de comprar, as melhores lojas e brechós estão no bairro de Brera. A moda mais informal pode ser vista na região da Corso di Porta Tici. As grifes famosas ficam no local conhecido como quadrilátero de ouro, que é formada pelas vias Manzoni, Montenapoleone, Sant’Andrea e Della Spiga.

Enfim um excelente lugar para conjugar duas coisas sensacionais moda e turismo. Dizem que em Milão encontram-se os homens e mulheres mais requintados da Europa, vale então conferir! 🙂 Ainda vale a pena ir até Lula Cioccolato provar os melhores chocolates de Milão, todos feitos artesanalmente; uma delícia para os olhos e o paladar.