Situada no centro da Espanha, Madrid é a capital de maior altitude na Europa,é uma das mais belas e mais movimentadas capitais da Europa. Com uma vida noturna fabulosa,a iniciar-se a partir das 22h00, é possível encontrar restaurantes com uma culinária esplendida e casas noturnas movimentadissimas. Em Madrid impera edificios e monumentos com arquitectura excepcional, com construções imponentes por toda a capital. O clima de Madrid pode ser definido como mediterrâneo continental, as regiões com este clima sofrem verões quentes e secos com invernos frios e chuvosos. Madrid tem quase 3.000.000 de habitantes, grande parte composta por imigrantes. Abaixo um breve documentário sobre Madrid, desenvolvido pelo Sr. Edison Piazza de Piracicaba (S.Paulo), que fala-nos um pouco sobre o cotidiano de Madrid:

espan1

…..”Em Madrid as crianças iniciam a vida escolar obrigatória aos 3 anos de idade e até os 12 anos concluem o primeiro ciclo. Desde o primeiro ano, já aprendem dois idiomas obrigatórios (espanhol e inglês) e mais um opcional. Elas permanecem o dia todo na escola.
A cidade impressiona o visitante com seus monumentos, seus prédios centenários de arquiteturas variadas, suas igrejas mas, sobretudo, pela imensa área verde e seus jardins magníficos muito bem cuidados. Cidade limpa, de gente bonita, cuja temperatura varia de 2 a 30 graus durante o ano.
Na economia, Madrid experimenta situação singular com pleno emprego, oportunidades para todos trabalharem. O salário mínimo é de 600 euros, porém, os iniciantes geralmente começam ganhando em torno de 800 euros.
Madrid modernizou-se muito após seu ingresso na comunidade européia, em 1986. Amplas e modernas rodovias, ferrovias com trens super rápidos, aeroportos muito amplos e seguros. Isso tem contribuído para levar a Madrid intenso fluxo de turistas do mundo todo, que somam 50 milhões deles ao ano na Espanha.
Você vai notar que na maioria das esquinas da cidade existem painéis com mapas da cidade informando onde a pessoa está e quais os pontos turísticos próximos e os passeios a fazer partindo daquele ponto, seja à pé, de ônibus ou de metrô. Isto tudo além da possibilidade plena do uso de GPS.
Grande parte do comércio permanece aberto até 22 horas, dando a opção de você poder deixar para fazer suas compras à noite.”….

Sugiro a visita ao site do Sr. Edison: Viajando pelo Mundo

Melhores Hotéis:
– Hotel Villa Magna Park Hyatt
– Hotel Villa Real Madrid

Pontos Turisticos:
– Praça de Espanha
– Praça da Porta do Sol
– Praça Cibeles
Museu Nacional do Prado
– Teatro Espanhol
– Museu de Arte Contemporânea
– Palácio Real e a Plaza Mayor