A Costa Rica é um maravilhoso país que fica na América Central, tendo como vizinho ao norte a Nicarágua. Entre o mar do Caribe o país é cortado por cordilheiras e vulcões. Já percebeu que pela paisagem o país dispensa comentários. A Costa Rica é um excelente local para quem gosta de observar as mudanças da fauna e dos ecossistemas presentes. Para se ter uma ideia o vulcão Arenal é a principal atração local.

São 200 parques nacionais; 26 áreas protegidas; 9 reservas de bosque e 8 biológicas; 7 santuários selvagens. Tudo isso juntamente com um total de 13 mil km² das mais belas montanhas, rios, pântanos, planícies e praias. No interior do país você ainda encontra as montanhas e cordilheiras como a montanha Cerro Chirripó, sem falar nos vulcões Irazú, Rincon de la Vieja e Turrialba.

O Mercado da Avenida Central e o Mercado Nacional de Artesanato na Rua 11, na capital São José são ótimos locais para as compras. Lá tem uma ótima variedade de produtos locais, o único problema é você decidir o que vai levar pra casa.

As praias da Costa Rica são banhadas tanto pelo Atlântico quanto pelo Pacífico. Elas se destacam pelas diversidades aquáticas, por suas areias e são ótimas para praticar atividades como a pesca esportiva e mergulho em águas claras. Para quem gosta de surf, as praias na costa do pacífico são as melhores para os amantes do esporte.

As sete províncias da Costa Rica por si só já possuem e oferecem destinos turísticos de muitas possibilidades, são elas: San Jose, Heredia, Guanacaste, Puntarenas, Cartago, Alajuela e Limón.

A reserva florestal de Monte Verde também é um local a ser visto. Fica perto do vulcão Arenal. Lá estão as espécies mais raras do mundo; um espetáculo único da natureza, sem falar nas opções de esportes de aventura que você encontra na reserva.

Já a costa Caribenha é reduto das praias de águas calmas e transparentes com destaque para Limón que é um porto natural e Cahuita com seus recifes ideais para o mergulho. Você ainda pode visitar o Parque Nacional de Porto Velho.

E para finalizar essa maravilha ecológica, na costa do Pacífico você tem mais de mil quilômetros de extensão de belas praias e baías que formam as excelentes praias de Playa Hermosa, Playa Jacó e Tamarindo.