Cabo Frio é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro (Brasil), é a principal cidade da Região dos Lagos e a sétima cidade mais antiga do Brasil. Frequentada pela elite carioca e por turistas europeus, é considerado um lugar fabuloso para férias, e com excelente infra-estrutura.A cidade conta com praias fabulosas e inumeros pontos turisticos para serem visitados.

Como por exemplo:
– Forte de São Mateus do Cabo Frio construido pelos portugueses, com o objectivo de defender a costa dos franceses, ingleses e holandeses, áviods pelo Pau-Brasil (madeira nobre que havia na região).
– Bairro da Passagem, local de fundação da cidade e onde surgiram as primeiras contruções da cidade.
– Igreja de São Benedito contruida em 1701 com o objectivo de realizar missas para os negros, pois a discriminação racial na epoca era grande.
– Capela Nossa Senhora da Guia de onde se pode avistar toda a cidade.
– Rua dos Biquinis / Gamboa Shopping point famoso de compras, onde é possivel encontrar lojas variadissimas e de qualidade (Bijus, roupas,biquinis, etc).

A história de Cabo Frio:
A ocupação humana das terras onde viria se estabelecer o município de Cabo Frio teve início há mais ou menos seis mil anos, quando um pequeno bando nômade de famílias chegou em canoas pelo mar e acampou no Morro dos Índios até então pequena ilha rochosa na atual barra da Lagoa de Araruama. Conforme as evidências arqueológicas encontradas nesse “sambaquí”, que mais tarde seria abandonado pelo esgotamento de recursos para sobrevivência, o grupo nômade dispunha de tecnologia rudimentar e baseava-se numa economia de coleta, pesca e caça, onde os moluscos representavam quase todo o resultado do esforço para fins de alimentação e adorno. Há mais de 1.500 anos, os guerreiros indígenas tupinambás começaram a conquista do litoral da região.

Praias mais famosas:
Praia do Peró
Praia das Conchas
Praia de São Bento
Praia do Siqueira
Praia do Sudoeste
Praia das Dunas
Praia do Foguete
Praia das Palmeiras
Praia Brava
Ilha do Japonês

Veja o video abaixo: