A cortiça é um material de origem vegetal da casca dos sobreiros encontrado em abundância em Portugal. Inúmeros produtos são conseguidos com a utilização da cortiça, hoje o Bigviagem fala sobre o Ecorkhotel, hotel 4 estrelas situado próximo de Évora, onde a cortiça é o ponto central deste projeto inovador.

O Ecorkhotel, Évora Suites & SPA é composto por 56 suites individuais, separadas entre si em forma de “vila”, com 70 mts quadrados. A cortiça é utilizada como revestimento exterior do edifício principal, tornando-o um dos poucos edifícios no mundo a ter esta utilização e o primeiro na área da hotelaria. O empreendimento hoteleiro prima pela máxima eficiência energética utilizando geotermia para aquecimento do edifício principal e piscinas; bem como painéis solares para aquecimentos das águas quentes do hotel e das piscinas interior e exterior.

Ecorkhotel - um hotel revestido a cortiça
Ecorkhotel – um hotel revestido a cortiça – Foto Site Oficial ©

A Suite standard e a Suite premium são compostas por quarto,sala de estar, quarto de banho e terraço privativo. A Suite standard com Kitchenette é composta por quarto,sala de estar com kitchennette, quarto de banho e terraço privativo.

O Ecork-Spa dispõe de 6 salas de tratamentos, incluindo uma reservada ao relaxamento através de “Cromoterapia”. O restaurante apresenta gastronomia alentejana com produtos da região e da época, alguns deles biológicos.

Ecorkhotel - um hotel revestido a cortiça
Ecorkhotel – um hotel revestido a cortiça – Foto Site Oficial ©

Para além do que citamos, o Ecorkhotel, Évora Suites & SPA apresenta todas as características de um excelente 4 estrelas conjugadas a uma das mais belas paisagens do Alentejo. Dias de paz, conforto e serenidade!

Ecorkhotel
P.O.Box 341
7006 – 804 / Évora – Portugal
T (+351) 266 738 500 / F (+351) 266 738 509