Dicas para não cair no golpe do falso motorista de Uber

Desde Maio de 2016 que os serviços da Uber estão liberados na cidade de São Paulo, com essa liberação a plataforma tem conquistado inúmeros utilizadores, porém muito se tem falado acerca de alguns problemas que têm surgido com relação ao surgimento de golpes aplicados por falsos motoristas que atuam como se pertencessem a Uber. Por isso antes de utilizar o aplicativo é importante estar atento a alguns pontos importantes que devem ser observados para evitar entrar numa grande cilada.

Dicas para não cair no golpe do falso motorista de Uber
Imagem Uber ©

Dicas para não cair no golpe do falso motorista de Uber:

1- Converse com pessoas que já utilizaram os serviços da Uber e veja a opinião delas sobre o atendimento e como correu a experiência.

2- Evite esperar o carro na rua. Quase sempre a postura de quem espera a Uber é estar parado na rua, com o telefone móvel nas mãos e a olhar diversas vezes para um lado e outro. Esta atitude é mais do que um imã para golpistas. Permaneça dentro de onde você está seja restaurante ou o seu prédio e só saia quando o automóvel chegar.

3- O serviço Uber quando recebe um chamado, mostra para o utilizador a placa, o modelo do veículo e uma foto do motorista que irá atende-lo. Esteja atento para observar se a pessoa que chegou no local combinado tem exatamente a descrição que o aplicativo ofereceu no momento em que solicitou o serviço. A Uber não permite que o motorista exerça atendimento com outro carro, senão o que que foi registrado no aplicativo.

4- Se algum carro parar e você tiver algum dúvida,nunca forneça o seu nome antes de perguntar o nome do motorista.

Quer saber mais dicas? Veja em: – Olhar Digital