Dicas de Segurança para Andar em Cidades Desconhecidas

Gostou deste Post?

Viajar é sempre bom, conhecer novos locais, ver novas pessoas; o problema é quando você viaja para uma cidade desconhecida sozinho ou não, nestes casos é preciso tomar alguns cuidados com a segurança ao sair caminhando pelas ruas, já que a segurança em uma viagem vem sempre em primeiro lugar. É claro que você não precisa ficar paranóico a viagem toda, mas algumas dicas de segurança sempre são bem vindas, principalmente se isso for tornar a sua viagem muito mais agradável. A atenção deve começar ainda no aeroporto, já que o cansaço da viagem pode te deixar meio lento e desatento, então preste muita atenção às bagagens e a bagagem de mão para não se esquecer de nada.

Antes de sair do aeroporto verifique se a bagagem ainda continua lacrada e se ela está completa, caso haja algum inconveniente, procure o setor responsável ainda mesmo no aeroporto.

Sempre que for pedir alguma informação, seja no aeroporto ou em um ponto turístico, sempre procure ou algum policial, uma pessoa credenciada ou os pontos turísticos; só eles tem a capacidade de te orientar da melhor maneira possível e te dizer realmente o caminho que vai te levar a tal local. Pessoas comuns por vezes podem fazer com que você se perca ou até mesmo te enganar ou pedir dinheiro em troca da informação. Tenha cuidado.

Tome cuidado com os pertences quando sair passeando pelo local. Nada de ficar abrindo muitas vezes a bolsa ou a carteira, muito menos carregando documentos desnecessários; apenas o passaporte e uma quantia em dinheiro são o suficiente. Mais do que isso só vai fazer peso e te atrapalhar.

Celulares e máquinas fotográficas também precisam de atenção. Não ande com elas penduradas no pescoço, muito menos com elas nas mãos. Tire a máquina da bolsa sempre que for fotografar e guarde-a logo em seguida. Se for pedir para alguém tirar uma foto sua, peça para algum guarda ou arrisque pedir para outro turista também, é mais fácil assim de você não ter a sua máquina roubada.

Quando for procurar um hotel, prefira sempre os mais lotados, que além de serem decididamente os melhores, te oferecem melhor segurando. Caso saia a noite, procure ir em grupos, caso aconteça alguma coisa você não estará sozinho. Procure também não ir a locais muito distantes ou desconhecidos.  São pequenas dicas como essa que podem fazer a sua viagem muito mais agradável, tranqüila e acima de tudo segura.

Veja mais dicas de segurança em: Defesa Social Estado da Alagoas



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®