Melhor do que viajar é comprar. E viajar para um local onde se tem uma infinidade de lojas com ótimas opções e preços é melhor ainda. As maiores lojas do mundo todo estão reunidas em um só local: Nova York. Com um pouco de disposição e muita pesquisa você sairá de lá carregada de bons produtos.

Em Nova York você tem a disposição grandes lojas como Barney´s, Bloomingdales, Saks, Tiffany, Chanel, Cartier e Gucci. Todas só espertando por você.

As melhores lojas de departamento são a Barney´s, com seus 8 andares com as marcas mais famosas de todo o mundo. A Macy’s (maior loja de departamento do mundo), aqui você encontra desde roupa a utensílios para a cozinha; os brasileiros têm desconto de 11% nas compras, aproveite.

A famosa e charmosa Bloomingdale’s com seus perfumes e uma completa sessão para a casa. E a Saks com suas maravilhosas novidades e suas vitrines com som; mas vá lá com calma, que são tantas opções que você pode ficar perdido.

Uma das lojas preferida da garotada é a Abercrombie & Fitch que vende desde os melhores moletons e jeans até os perfumes mais badalados; ela é escura e vai parecer que você está em uma balada.

Para quem curte tênis, vale a pena passar na Adidas Sport Performance Store, que tem a maior coleção do mundo com todos os tênis que você imaginar. Na Marc Jacobs você encontra roupas para o dia a dia, além de carteiras, sapatos e bolsas.

A Victoria´s Secret é a opção ideal para quem busca lingeries irresistíveis; iguais as das modelos do famoso desfile, sem falar nos maravilhosos cremes e batons que duram o dia todo.

Para quem quer vestidos de noiva ou até mesmo de festa tem que dar uma passada nas lojas Reva Mivasagar, Vera Wang Bridal House e Kleinfeld, esta última possui a maior coleção de vestidos do mundo.

Para os amantes dos eletrônicos é bom dar uma passada na Lyric Hi-Fi, Sony Style e Best Buy. Mas atenção antes de compara: verifique a qualidade, o formato das tomadas e a voltagem dos aparelhos; lembre-se que você está em outro país.

São tantas opções que você vai ficar sem saber em qual loja entrar primeiro. Se não estiver com muito tempo, a dica é ir às lojas de departamentos que vendem tudo, com qualidade e bons preços. O que não pode é você visitar Nova York e voltar de mãos vazias.