O Dia de Portugal é celebrado a 10 de Junho, e é o dia em que se assinala a morte Luiz Vaz de Camões, sendo portanto feriado nacional em Portugal. Por ser um dia importante e por estar intrinsicamente ligado a história de Portugal é importante ressaltar alguns pontos turísticos importantes de Portugal para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cultura local e sua fascinante história.

Começo por sugerir Guimarães, berço da nacionalidade, e local de nascimento de D. Afonso Henriques, eleita cidade Patrimonio Mundial da UNESCO desde 2001 e uma das mais aconchegantes cidades de Portugal. Estando ao norte o Porto jamais poderá ser esquecido, local, único, povo único, as margens do Rio Douro, o Porto nos impressiona pela sua gastronomia e pelos seu famoso vinho do Porto. A cidade também é Património Mundial da UNESCO desde 1996.

Mais ao Oeste de Portugal não podemos deixar de visitar o distrito de Leiria com suas belas praias situadas mais precisamente nos concelhos de Óbidos,  Alcobaça e Caldas da Rainha. Bem próximo temos Coimbra, conhecida secularmente por sua famosa Universaidade de Coimbra, e pelo lindo fado de Coimbra diferente do fado tradicional e cantado pelos estudantes da universidade mais famosa do mundo.

Lisboa, cheia de encantos espalhados pelas suas colinas, lindas ruelas, lindos becos, casarios antigos, a tradicional Sé de Lisboa onde há mais de 6 séculos realizou-se o famoso casamento de D.Pedro (amor de Inês de Castro) e D. Constança, Praça do Rossio palco da Inquisição nos idos de 1506 e tantos outros locais repletos de história, mistério, magia e beleza.

Ao Sul de Portugal ressaltamos as belas praias do Algarve, localidade invadida pelos turistas europeus de países como Inglaterra, Irlanda, Escócia e afins. Belas praias, sol, gente bonita, luxo e glamour. Quer mais? Impossível! 😉

Aproveite e desfrute Portugal!