Se você anda em busca de um destino turístico exótico as dicas abaixo vão ser muito úteis. Você por vezes demora tanto para decidir e conseguir sair para viajar que quando finalmente começa o planejamento, tudo que você mais quer é ficar longe dos destinos abarrotados de turistas que são mais comuns e sempre estão lotados. Para quem quer sair desse “lugar-comum” pode investir em alguns roteiros para lá de exóticos.

Lembre-se sempre que a escolha de algum roteiro exótico implica por vezes visto de entrada no país, vacinas tomadas com antecedência, uma consulta médica (viajante) e outras providências, por isso esteja atento aos prazos para tudo isso.

Os cruzeiros por si só já são exóticos; já que viajar de navio não é a forma mais convencional que existe. São roteiros pela Amazônia, Alasca, Singapura, Sydney. Você ainda pode ir de navio do Egito a Dubai ou da Índia as Ilhas Seichelles. O tédio não fará parte de nenhum desses roteiros e certamente você voltará para a casa com histórias inesquecíveis.

Já as Maldívias são o destino para quem quer esportes radicais como mergulho, rafting, balonismo e trekking. Não se deixe levar pela calma e beleza das suas águas límpidas, aqui é o destino perfeito para quem busca aventura.

As pirâmides do Egito também atraem aqueles que buscam mistério, diversão e um toque de exotismo; afinal visitar tumbas e templos não está entre os destinos mais badalados e famosos. Não perca essa oportunidade de conhecer a história desse local.

Com toda a facilidade de cruzar o mundo, qualquer país desconhecido ou menos “famoso” se torna uma verdadeira aventura. Explorar e se arriscar a visitar uma cultura totalmente diferente da sua trás emoções inimagináveis.
Você pode, por exemplo, conhecer as várias culturas da Índia ou da África.

Uma volta pelo Oriente Médio lhe tirará o fôlego e será certamente emocionante visitar um país com tantos conflitos e belas culturas. Um turbilhão de emoções a cada passo.

A Europa mesmo ainda é um destino pouco explorado. Tirando suas principais e famosas cidades, o seu interior revela belezas desconcertantes e ótimas oportunidades de uma viagem diferente.

Não ter medo de arriscar e escolher um local desconhecido pode fazer a diferença em todos os aspectos. Dê uma de explorador e desvende os mais variados destinos, mas esteja atento a sua segurança. Se você não fala Inglês não se aventure sozinho, pois não conseguir se comunicar poderá  lhe colocar em ‘maus lençóis’!

Boa Viagem! 🙂