O Brasil tem um grande território, e com uma extensão de terra como esta, é fácil achar destino, atrativos e locais diferenciados que vão agradar a qualquer tipo de turista e pessoa que busca as mais diferentes opções de destinos e passeios que certamente vão lhe deixar com vontade de quero mais. Um desses locais certamente é Maceió, capital do Estado de Alagoas.

A primeira parada em Maceió é a Praia Cruz das Almas que fica em um antigo cemitério indígena e é um dos locais mais místicos de toda a Maceió; esse recanto é badalado durante o dia por causa dos surfistas e a noite já que a praia se torna um dos mais belos cenários para casais de namorados.

Já a praia da Ponta Verde é o local mais freqüentado de Maceió,  suas águas claras formam piscinas naturais e os arrecifes são um show a parte. A maré mais baixa deixa com que os turistas fiquem bem perto do farol; aqui há diversão para todos os gostos, já que as barracas, bares e restaurantes são bem animados e todos tem música ao vivo.
E a praia mais conhecida de Maceió é a Praia de Pajuçara. As águas aqui são calmas e os arrecifes fazem com que o turista se encante com o local. Outra atração dessa praia são os bares flutuantes que são mais aconchegantes para quem é turista.

Essas são apenas algumas das praias que existem em Maceió. Na verde a cidade é considerada um dos locais com as mais belas praias de todo o Brasil. E não vai ser muito difícil você imaginar o porque dessa característica.

De dia em Maceió você ainda pode aproveitar as lagoas de Mundaú e Manguaba. Agora, se depois de toda essa beleza você ainda tem pique para curtir a noite, está no local certo. Maceió tem uma das mais agitadas vidas noturnas que você possa imaginar; os bares tem música ao vivo e tem como cenário as belas praias paradisíacas de Maceió.

E depois de tudo isso, sem ainda tiver fôlego, dê uma passada no Mirante de São Gonçalo que fica no bairro do Farol e na parte mais alta de Maceió. Aqui você poderá tem uma visão extraordinária da cidade e do por do sol. Ou seja, uma visão inesquecível que você não pode deixar de presenciar.

Além das praias Maceió também tem grandes museus como Museu de Arte Brasileira, Museu da Imagem e do Som – MISA, Museu do Esporte, etc. Para os que apreciam passeios mais tradicionais, igrejas históricas é o que não falta em Maceió dentre elas:  Catedral Metropolitana, Igreja de Nossa Sra. dos Rosários Pretos, e a Igreja de São Gonçalo do Amarante originada em um antigo paiol de pólvora.

Então anime-se e para as próximas férias escolha Maceió como o seu destino ideal, há muito para ver por lá! 🙂