Myanmar (Birmânia) é um país em verdadeira ebulição, localizado ao sul da Ásia continental limitado ao norte e nordeste pela China, a leste pelo Laos, a sudeste pela Tailândia. Myanmar foi descoberto há pouco tempo como rota turística já tem grandes atrações com o seu povo hospitaleiro e de coração extraordinário. São paisagens, templos, santuários e a melhor arqueologia a céu aberto que você possa imaginar.

Um bom local para visitar é Mandalay, a famosa cidade dos monges onde você encontra várias outras cidades com grandes monastérios e templos reluzentes como Innwa, e Sagaing. Há ainda o Pagode de Kuthodaw onde você terá a oportunidade de ver 729 placas em mármore com os ensinamentos budistas. Ao redor de qualquer cidade que você vá pode se encantar e se maravilhar com a paisagem dos arrozais.

Já Pagan tem um magnífico conjunto arqueológico, são mais de 13 mil templos, entre eles o imponente Dammayangyi, Ananda o mais belo e That-biyn-nyu o mais alto de todos.

Mas o melhor e mais esplendido templo budista de Myanmar e até mesmo da Ásia certamente fica em Rangoon. Ele tem o nome de Shwedagon e fica em uma colina e é revestido por 60 toneladas de ouro, 5500 diamantes, 2000 pedras preciosas, além de uma sikhara. Já imaginou visitar um templo desses? Só em Myanmar.

A antiga capital de Myanmar, Yangon é uma cidade que junta diversos povos, e templos como o Shwedagon ou o Sule. É um local totalmente cosmopolita e que possui um extraordinário número de monumentos únicos. A atmosfera da antiga capital é mágica e você pode observar o fluxo das pessoas como se fosse um relógio andando no sentido horário.

A bela Bagan é sem dúvida a região mais visitada de Myanmar. É um reduto de paz e tranquilidade. Uma cidade pacata onde você pode ver a vida dos habitantes e contemplar os belos templos e o comercio. Já o Lago Inle é uma imensidão do mais belo azul, preso entre as montanhas de onde você verá um verdadeiro labirinto de canais e casas além das ilhotas flutuantes.

Site Turismo: Myanmar Travel Net

Foto: Wikipédia