A heart in New York, a rose on the street. I write my song to that city heartbeat…A heart in New York, love in her eye, an open ….door and a friend for the night!!!!!!!! ….Para mim a música ‘A heart in New York’ de Simon e Garfunkel representa exactamente o que New York é, uma megametrópole, grandiosa, gigantesca, mágica, cheia de glamour e com um lado romantico e que nos cativa, e no fundo nem bem sabemos o porque de tamanha emoção. New York a metrópole das metrópoles, excentrica, jamais adormece, situada na costa leste americana é a capital económica e cultural dos Estados Unidos.

Com seus edificios gigantesco, e uma diversidade étnico-cultural única, raramente encontrada em outras metrópoles. New York é sinonimo de consumo, arte e museus encantadores. Um dos locais de passagem obrigatória é a Quinta Avenida, considerado o ponto mais luxuoso da cidade.

Dividida em 5 distritos, Manhattan, Bronx, Brooklin, Staten Island e Queens; o mais luxuoso e majestoso é Manhattan, pelas ruas encontramos milhões de turistas de todo o mundo, bem como os nova iorquinos em suas compras frenéticas pelas dezenas de lojas de griffes famosas espalhadas pela Quinta Avenida. Nas ruas vemos uma “invasão” de yellows cabs (taxis amarelos) e um trânsito escandolasamente monstruoso.

Em Downtown é possível encontrar bairros como o finissimo Soho e Chinatown; próximo ao Central Park , um oasis da natureza no meio de uma selva de pedra, podemos ver o Empire State Building. Por sinal o Empire State Building foi palco e tema para muitos filmes romanticos dentre eles ‘Tarde Demais para Esquecer’ com Deborah Kerr e Cary Grant, nem é preciso dizer mais nada não é?

Pontos Turisticos:
Central park
– Soho
– Chinatown
– Little Italy
Museu de Arte Moderna
– Empire State Building
Estátua da Liberdade
Times Square
– 5ª Avenida
– Museu Americano de Historia Natural
– Carnegie Hall
– Metropolitan Opera House

Melhores Hotéis:
Mandarin Oriental
Four Seasons

Guias da Cidade:
http://www.vamosparanovayork.com/