O livro ‘O mundo ao lado’ de Arthur Simões, conta a realização de um sonho do autor. De bicicleta, Arthur Simões, deu início ao projeto Pedal na Estrada, uma jornada solitária na qual percorreu 46 países em cinco continentes, ao longo de três anos e dois meses. Uma aventura mais do que fantástica, onde Arthur Simões deu preferência a alguns dos países menos visitados do mundo, como Mianmar e Iêmen.

Episódios marcantes desta viagem inesquecível são contados no livro de uma forma extremamente saborosa e cativante, prendendo o leitor do começo ao fim; e convidam o leitor a trilhar uma longa viagem de solidão e silêncio na estrada. O livro ‘O mundo ao lado’ reúne suas melhores histórias, que tornam-se uma grande inspiração para aventureiros e para qualquer um que queira entender melhor o mundo pelo olhar do viajante.

A narração de Arthur é focada na superação de suas dificuldades, no que aprendeu e como saiu de cada situação. A aventura não parou no livro, no site Pedal Na Estrada é possível saber mais sobre projetos atuais do autor e novas aventuras que continuam a encantar os grandes apreciadores do cicloturismo.