Editoria de Arte/Folhapress

O Cristo Redentor completa 80 anos de existência neste dia 12 de Outubro de 2011. Sua construção foi uma iniciativa da Igreja Católica para comemorar em 1922 o centenário da Independência do Brasil. O monumento, é um dos mais famosos do mundo, e é o ícone da beleza tropical do Brasil, a estátua tem 30 metros de estátua e 8 de pedestal. O Cristo Redentor, no  dia da celebração, terá uma  esquadrilha de aviões a sobrevoar a estátua que em 2007 foi eleita como uma das 7 maravilhas do mundo.

Editoria de Arte/Folhapress

Na véspera do aniversário, o arcebispo do Rio, Orani Tempesta celebrará uma missa, na pequena capela aos pés da estátua, onde se encontra também uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e que tem seu dia de celebração também a 12 de Outubro. A estátua recebe anualmente cerca de 700 mil pessoas, que sobem a bordo do trem do Corcovado, que parte do bairro do Cosme Velho e passa por uma centenária via ferroviária.

Para além da presença de artistas e DJ’s, decorrerão eventos como o Concerto pela Paz, também será servido  um bolo de oito metros de altura será servido, um por cada década de história, e decorado com a imagem da estátua. Se você está no Rio de Janeiro, compareça e prestigie esta data importante para os cariocas e para todos os brasileiros! 🙂

Fonte: Folha