Você já ouviu falar de cotas de lua de mel? Eu fiquei a conhecer recentemente e achei que a idéia pode ser interessante para quem vai se casar e praticamente já tem toda a casa montada e não precisa de muitos utensílios.  As Cotas de Lua de Mel funcionam da seguinte forma, o casal escolhe uma agência de viagem, escolhe o destino desejado para a lua de mel bem como hotéis, passeios, etc…. e os convidados acessam um link que leva ao local onde os noivos escolheram e assim podem colaborar comprando cotas para a realização da viagem de lua de mel ou podem pagar o pacote completo se assim desejarem.

Muitas empresas e algumas agências de viagem já oferecem este tipo de serviço mediante ao pagamento de uma taxa de serviços que fica em torno de 7 a 10% do valor final arrecadado. É uma idéia original e prática já que os noivos poderão gerenciar sua lista de Cotas de Lua de Mel, da mesma forma que fariam com as listas de presentes tradicionais das lojas de decoração e/ou utilidades domésticas.

Cotas de Lua de Mel

Os valores arrecadados pela Cotas de Lua de Mel quase sempre (dependendo do acordo realizado entre os noivos e a empresa) são depositados na conta corrente do casal, ou de um deles (na conta da noiva ou do noivo).

Um dos diferenciais deste tipo de oferta é que os noivos podem ter um site exclusivo (debaixo óbviamente do domínio da agência de viagem ou da empresa responsável por gerenciar as cotas de lua de mel), onde os convidados poderão acessar este site e obter toda informação necessária desde as informação sobre onde, quando e como será o casamento dos pombinhos, e um espaço destinado aos valores das cotas de lua de mel.

A dica final é a de sempre, antes de optar por uma empresa especializada em cotas de lua de mel ou uma agência de viagens, faça um boa pesquisa para colher informações sobre a idoneidade da mesma! 😉