Para quem anda em busca de lindas praias tropicais a Costa do Sauipe é o indicado! A Bahia é um dos estados mais visitados do Brasil. E a Costa do Sauípe um dos recantos mais procurados deste estado. Logo que você chega à Costa do Sauípe você será convidado a desfrutar da melhor estrutura jamais vista, que tem a intenção de trazer o conforto a todos os turistas que escolhem a Costa do Sauípe como destino. A paisagem é toda rodeada por dunas e coqueiros que servem de moldura para o mar.

A Costa do Sauípe é uma das mais belas áreas do litoral brasileiro. São ecossistemas diversos que convivem em plena harmonia criando paisagens de deixar qualquer um de queixo caído.

Aliás, a Costa do Sauípe é o destino preferido e perfeito para quem viaja com a família. São cinco resorts de frente para o mar e seis pousadas no estilo da antiga vila colonial. Além de igreja, lojas, bares e restaurantes a disposição de todos os visitantes.

Caminhando sentido interior da Costa do Sauípe você encontra dunas de areia branca e trechos de mata atlântica, além de lagoas e rios. É uma ótima opção para quem gosta de desbravar a natureza. E não se preocupe com o clima, a média da temperatura é de 27 graus.

Entre as atrações você pode escolher visitar a Praia da Barra do Rio Sauípe que tem ondas fortes e areia branca e ainda apresenta alguns trechos com recifes que formam uma piscina natural. Um denso manguezal cobre uma as margens do rio.

A Costa do Sauípe ainda preserva boa parte da cultura da Bahia e você pode conhecer de perto o trabalho dos artistas, das danças e das oficinas culturais. Você ainda pode ver shows diários na Vila Nova da Praia e degustar das bebidas e da culinária típica nos restaurantes espalhados pelo local.

E para quem gosta de compras, você tem a opção do artesanato até as jóias, camisetas e perfumes. Há produtos para todos os gostos na Costa do Sauípe. O principal centro de compras fica na Vila Nova da Praia, onde as lojinhas ficam lado a lado e oferecem tudo o que você imaginar.