A Copa do Mundo FIFA de 2014 – Brasil, será a 20ª edição do evento desportivo mais famoso do planeta. Como disse anteriomente aqui no Bigviagem.com acho que há outras prioridades para o Brasil sem ser ‘receber’ a Copa do Mundo, afinal estima-se que o custo de construção e remodelação dos estádios custará mais de  R$ 1,9 bilhão.  Além das construções e reformas de estádios, haverá ainda mais alguns milhões gastos em infra-estrutura básica para deixar o país pronto para sediar o evento.

A Infraero divulgou um plano de investimentos de R$ 5,3 bilhões para atualizar os aeroportos de dez cidades sede, aumentando a sua capacidade de recepção para centenas de milhares de turistas esperados para a Copa. Deste investimento nos aeroportos, cerca de 55,3% serão gastos nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. Dinheiro este que poderia ser gasto em saneamento básico, educação, segurança, hospitais, erradicar a miséria no país, erradicar a seca no nordeste e por aí afora.

Serão 12 capitais de estados a sediar os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014. O logo intitulado “Inspiração” foi criado pela agência brasileira “África”. O projeto resulta de uma fotografia icônica de três mãos vitoriosas juntas levantando o Troféu da Copa do Mundo FIFA. Mais um item polêmico, sendo que um dos precursores do design moderno brasileiro e um dos maiores profissionais da área no país,  Alexandre Wollner, declarou que o logo se assemelha a uma mão cobrindo o rosto de vergonha.

Polêmicas a parte, é certo que o Brasil, devido a sua fama mundial de país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, irá receber milhões de turistas neste período. É certo também que  estes turistas se encontram ávidos por informação, minha primeira sugestão é – procure uma agência de viagem.

Por mais caro que possa ser, uma agência de viagem irá te proporcionar todo o apoio em termos de hospedagem, traslados, e ingressos (bilhetes) para os jogos de futebol.Num país como o Brasil de dimensões continentais, não é  nada fácil ir de um extremo ao outro do país sem o auxílio ou apoio de uma agência de viagem. Além disso no Brasil são poucas as pessoas que falam inglês, a não ser em grandes hotéis, no mais é raro encontrar serviços que tenham pessoal que falem fluentemente o Inglês. Isto parece que está mudando, mas vamos ver quando efectivamente se concretiza.

Algumas agências já possuem  pacotes turísticos especiais para a Copa do Mundo de 2014, sendo que se você optar por comprar os pacotes agora, poderá quem sabe paga-lo em suaves prestações, para quando chegar a altura da viagem estar mais descansado em termos de dinheiro; podendo assim quem sabe ter mais dinheiro para as compras e os fabulosos restaurantes brasileiros. Sim,  mas prepare-se tudo no Brasil  é muito caro,  especialmente em São Paulo (10ª cidade mais cara do mundo) e no Rio de Janeiro.

Vou deixar aqui também dois links interessantes que contém toda informaçãoa cerca da Copa do Mundo FIFA 2014 – Brasil, veja abaixo:

http://www.copa2014.turismo.gov.br
http://www.copa2014.org.br

Preparados? Espero que sim, pois de certeza será uma experiência inesquecível em todos os sentidos. 😉