Pescadores do Sri Lanka

Um lugar que tenho quase certeza de que raramente as pessoas pensam em conhecer é o Sri Lanka. O Sri Lanka é um país asiático surpreendente, com suas praias, montanhas e maravilhosos templos budistas fazem com que os seus visitantes fiquem maravilhados como o país. Já imaginou um roteiro que tenha tudo isso e ainda te ofereça a tranquilidade dos parques naturais, cachoeiras, rios e dos museus? Só em Sri Lanka você pode encontrar tudo isso e muito mais.

Sri Lanka é uma ilha localizada no oceano Índico. A sua beleza natural atrai milhares de turistas durante o ano todo. A capital Colombo fica na costa oeste da ilha e é certamente a localidade campeã de visitas e um dos principais destinos de férias dos turistas europeus.

A Praia de Colombo é a mais movimentada e visitada do país. Mas há outras que você pode visitar também como Negombo que fica perto do aeroporto internacional e abriga uma charmosa vila de pescadores e muitos coqueiros a sua volta. O local é um convite ao passeio de catamarã e não saia da praia sem provar a deliciosa culinária de frutos do mar, especializada principalmente em lagosta e camarão.

Pescadores do Sri Lanka
Pescadores do Sri Lanka

Outra praia a ser visitada é a de Mount Lavinia, perto da capital do Sri Lanka. Ela fica lotada especialmente aos domingos já que aqui é o point do surfe e de outros esportes náuticos. Indo para o sul você chegará às praias de Kalutara e Bentota, onde você pode ver os golfinhos e as baleias bem perto da costa. Uma visão espetacular.

Essas praias servem como aperitivo até você chegar a Hikkaduwa, o primeiro local turístico de Sri Lanka. Aqui você encontra os melhores resorts que aproveitam a beleza dos corais submersos para entreter o turista com o que há de melhor no Sri Lanka. Aqui é recomendado que você faça um ótimo mergulho com snorkel. Outra ótima visão é das tartarugas marinhas que ficam espalhadas pela costa sul do país.

Praia Unawatuna - Sri Lanka
Praia Unawatuna - Sri Lanka

Quem é fã de escalada ou treeking deve ir para o interior do país. A cidade de Nuwara Eliya tem três montanhas com mais de 2 mil metros de altura cada uma. Montanhas desse nível também podem sem encontradas em Katnapura e em Kandy.

E claro que onde há montanhas e montes, também há cachoeiras. Em Nuwara Eliya você pode ver as duas cachoeiras mais famosas do país, que são Bridal e Kamboda; são 109 metros de quedas. Mas a maior de todas é mesmo a Bambarakande, com 263 metros, pena que essa beleza natural é de difícil acesso; mas se você resolver se aventurar vale à pena.

E por fim, não deixe a Sri Lanka antes de visitar as reservas naturais. As mais famosas reservas são os jardins botânicos de Paradeniya, perto de Kandy, o Campaha, na cidade homônima, e o Hakgala, perto de Nuwara Eliya. E falou-se em reserva natural, pensa-se sempre em animais, e em Sri Lanka há um orfanato para elefantes, ele fica em Pinnawela, perto de Kandy. O local, criado em 1975 atrai curiosos e pesquisadores do mundo todo; hoje em dia o orfanato abriga mais de 75 elefantes.

Não é um verdadeiro paraíso exótico? Pense na possibilidade de para as próximas férias conhecer o Sri Lanka.

Fotos: Wikipédia

Saiba mais em: Portal Oficial Governo do Sri Lanka

Assista o vídeo e surpreenda-se com tanta beleza: