Outro pedaço do paraíso que os turistas podem encontrar no Brasil é o Estado do Sergipe, boas atrações e opções não faltarão, principalmente na sua capital Aracaju. Então, prepare-se para traçar bem o seu roteiro e aproveitar tudo o que Sergipe tem a lhe oferecer. A capital de Sergipe é Aracaju e a primeira atração dessa cidade é o seu litoral; aliás, você pode aproveitá-la bem, já que é uma cidade quase que rodeada por águas. As praias mais visitadas ficam por aqui e o destaque é a Praia de Atalaia Velha.

Outro destaque de Aracaju é o seu riquíssimo patrimônio histórico, e  isso pode ser explicado pelo fato de a cidade ter sido um ponto de resistência durante a invasão francesa ao local, ainda durante o período colonial. O melhor local para se ver todo esse acervo colonial totalmente conservado é ir até São Cristovão, a primeira capital do estado e que foi tombada como sendo um monumento nacional. Outro local para se ver, ali perto é Laranjeiras, um dos maiores centros de produção de açúcar da época colonial; tudo totalmente conservado.

O outro destaque de Sergipe é a culinária, então esqueça a dieta e prepare-se para saborear pratos a base de peixes e crustáceos. No interior do estado você pode saborear doces feitos com as frutas locais e com jenipapo; aqui você também pode provar a famosa paçoca, muito popular em Sergipe, ela é feita com carne desfiada e farinha de mandioca.

Se for possível, escolha visitar Sergipe na época da festa de São João, nos meses de Junho e Julho.  São João é a festa mais popular de todo o estado e é uma verdadeira incursão as tradições caipiras do Brasil. Os melhores locais para se ver essa festa são Areia Branca e Estância. Não perca essa oportunidade.

O município de Itabaiana é bastante conhecido pelo seu grande e intenso comércio de ouro em jóias. Já Estância tem muita tradição nos festejos juninos, com seus famosos barcos de fogo; e no carnaval de beira de praia (Abaís). Neópolis, situada às margens do Rio São Francisco também tem tradição de bom carnaval, sempre no ritmo do frevo pernambucano, com suas bandinhas que levam os foliões ao delírio.

Há ainda passeios de catamarã pelo rio Sergipe, na capital, Aracaju além de outro que permite conhecer o Rio São Francisco,no município de Brejo Grande que faz a divisa com o estado Alagoas no município de Piaçabuçu e que leva os turistas até a foz do rio.

E claro que visitar um local tão bonito quanto Sergipe e não levar nenhuma lembrança é impossível. Junte isso ao fator de que Sergipe tem um ótimo artesanato e lindos produtos locais feitos dos mais diversos materiais como cerâmica, madeira, corda e até mesmo couro.

Foto: Wikipédia