Conhecer Andorra | Europa

Gostou deste Post?

Andorra é um pequeno país europeu localizado entre a Espanha e a França. O país é o sexto menor de toda a Europa e tem a população com a maior expectativa de vida do mundo. Hoje Andorra tem destaque graças ao seu turismo, e é tido como um pequeno paraíso entre os turistas. O país é dividido em sete pequenas comunidades chamadas de paróquias. Cada uma delas garante um bom espaço de diversão e lazer para o turista, principalmente para os amantes dos encantos naturais.

Cerca de nove milhões de turistas visitam Andorra anualmente, atraídos não só pelas estações de esqui, resortes de inverno e verão mas também pelo status de paraíso fiscal.

Andorra

Andorra

Em Andorra, o turista pode ver em cada uma das paróquias os monumentos antigos totalmente conservados; são museus, clubes e centros esportivos totalmente preservados e que atraem os mais diversos turistas. Você pode começar o seu passeio por Andorra la vella, a capital política de Andorra e a paróquia mais importante. A maior parte da paróquia é coberta por bosques e áreas verdes. Aqui é o local ideal para você ver a bela, fascinante e estranha mistura entre a modernidade e a vida pacata das montanhas.

Ordino | Andorra

Ordino | Andorra

A paróquia é cheia de atrações culturais. Siga pela Avenida príncipe Benlloch, a mais importante da paróquia e onde você encontra de tudo, desde restaurantes, comercio até os melhores monumentos.

É bom você também ir ao bairro Antigo, onde você vê a Igreja paroquial de Sant Esteve, casas construídas de pedras, a Casa de Vall que é o local que abriga as sedes do governo e da justiça e o Centro de Congressos e Exposições com seus jardins e fontes.

Depois de visitar Andorra la vella, parta para Massana, uma paróquia também recheada de bosques, flora, fauna e pequenos lagos que são verdadeiros tanques naturais. Assim como Andorra la vella, você pode aproveitar para contemplar e explorar o clima das montanhas e os monumentos pitorescos que estão por toda a parte.

Destaque para a Igreja de Sant Iscle e Santa Victoria; já a ponte de San Antoni fica sobre o rio Valira e permite que as pessoas entrem e saiam da cidade sem ter dificuldades de atravessar o desfiladeiro.

Depois vá para Ordino, uma das paróquias mais elegantes de Andorra, você vai perceber isso quando der de cara com as belas mansões que existem no local. Não deixe de visitar Castelo Medieval de A Meca antes de sair de Ordino e ir para Canillo. Aqui você pode visitar o belo Santuário de Nostra Senoyra de Meritxell, onde fica a patrona do país.

Andorra também é considerado um paraíso para as compras já que lá tudo é muito mais barato em razão do status de paraíso fiscal, o serviço correio postal também é gratuito em todo país.

Fotos: Wikipédia

Site Oficial: Turismo em Andorra



Gostou deste Post?

Comentários

  1. lucia eloi de oliveira diz:

    QUERO CONHECER ESTE PEDACINHO DE CEU VOCES ANDORRINOS DEVEM SE ORGULHAR MUITO E AGRADECER A DEUS NOSSO UNICO PAI POR TER DADO PARA VOCES ESTE PARAISO SE PUDESSE CONHECER OUTRO PAIS COM CERTEZA SERIA ESTE AMO MUITO DESTE Q MIM ENTENDO NA INTERNET FELIZ NATAL E QUE 2010 SEJA REPLETO DE SAUDE PAZ E MUITO AMO PARA TODOS QUE FAZEM ESTE LINDO LUGAR.

  2. lucia eloi de oliveira diz:

    SERA Q VCS VÃO LER ESTE RECADO SAUDE,PAZ,FELECIDADE E MUITO AMOR PARA VCS ANDORRINOS.

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress