Guiné-Bissau é um maravilhoso país africano que tem 90 ilhas das quais somente 17 são habitadas. Já deu para perceber que esse é um dos países com mais ilhas no mundo todo e isso quer dizer que lá você encontrará a melhor vida ao ar livre da sua vida, além de várias opções de passeios. Para quem gosta de pequenos refúgios e muita natureza, não há lugar mais perfeito que este.

É um país único pela sua riqueza natural, cultural e histórica. A Guiné Bissau é um país que sabe cuidar do seu turista e o cativar. Se bem que só de olhar para a vida ao livre, sentir o clima de sol já faz de Guiné-Bissau um local totalmente único.

São tantas tribos e etnias existentes que a cultura emanará do ar e deixará você certamente fascinado. As mais belas praias do local são Varela, Catchalan, Suru, Caravela ou Bolama, esta última ainda preserva alguns vestígios arquitetônicos da época da ocupação colonial.

Um local belíssimo para realizar o melhor ecoturismo é o Parque Natural dos Tarrafes do Rio Cacheu. Lá se encontra um paraíso de mangais e que abriga duas centenas de espécies de aves, além de flamingos e papagaios.

Alem disso, é possível observar crocodilos, hipopótamos, gazelas, hienas e macacos. Este arquipélago está classificado como Reserva da Biosfera; já deu para perceber quanta riqueza de fauna e flora você encontrará por aqui.
Tudo isso já te encheu os olhos? Pois então para completar o paraíso visite a famosa ilha de Bubaque e a Praia de Bruce, com suas comidas típicas e bebidas tradicionais fazem qualquer um se sentir no paraíso.
É por tudo isso que hoje Guiné-Bissau é um dos destinos africanos mais procurados por pessoas do mundo todo.

Foto: Wikipedia