O litoral francês, mais precisamente Cote d’Azur é um dos locais mais belos da Europa. Aqui você encontra sol, belezas naturais e celebridades por onde quer que você vá. A Cote d’Azur também é conhecida como a riviera francesa e fica ao sul da França.

A Cote d’Azur abrange as cidades costeiras e banhadas pelo mediterrâneo de Provença, como Nice, Saint Tropez e Toulon. A Riviera Francesa é o verdadeiro paraíso para quem gosta de fazem compras; além, é claro da diversão e das belas praias. As cidades também recebem grandes festivais e por isso mesmo atraem os turistas; um dos destaques é o Festival de Cinema que reúne mostra de filmes, celebridades e diretores famosos e o Grande Prêmio de Fórmula Um.

Quando você chegar a Cote d’Azur não se assuste já que vai parecer que você entrou em um filme rodeado de belas praias de areias brancas e o mais belo e cristalino mar azul. As paredes rochosas e os restaurantes a beira-mar vão te deixar estarrecido. Aqui ainda há uma grande variedade de cafés e pessoas bonitas andando pelas ruas. Não deixe de conhecer o museu naval em Saint Tropez. Cote d’Azur tem tudo para te conquistar.

Cote d’Azur recebe esse nome por causa das águas do Mediterrâneo que são claras, mornas e tranquilas; ideal para o descanso. O trecho oriental da Riviera Francesa é onde você verá mais montanhas e as cidades de Menton, Mônaco, Cap d’Ail, Beaulieu, Eze-la-Sarrazine, Nice e Villefranche. Já na outra parte, a ocidental você encontra as belezas de Cagnes, Antibes, Juan-les-Pins e Cannes. Não se esqueça que Cannes é a sede de um dos maiores festivais de cinema do mundo todo. Vale à pena visitar e conhecer diretores e atores famosos.

Nice é o maior balneário da região. É o local onde você terá mais fácil acesso as praias de Cote D’Azur; inclusive aqui elas são interligadas. Encontre uma boa hospedagem e parte em direção as belas praias e não deixe de visitar todas.

Pelo fato de ser rodeado por montanhas, Cote d’Azur tem um verão muito quente e seco. Já os invernos são curtos, mas brandos. Então escolha a melhor época para poder aproveitar as praias e lembre-se que de no outono e na primavera acontecem alguns temporais.

Foto: Wikipédia