Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Kiko Nogueira, o livro ‘Confissões de Um Turista Profissional – Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais vão contar’ (Editora Novo Conceito) é destinado à quem gosta de viajar e viaja mesmo. Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Nas mais de 90 páginas deste livro, o autor diz o que a agência de viagens ou o seu amigo que acabou de chgar de Nova Yor jamais te dirá.

Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?

Garanto-lhes uma coisa, vale a pena da leitura do livro do começo ao fim, e ele é tão saboroso de ler que damos cabo do mesmo num só dia. Os textos são curtos, são crônicas críticas ou cômicas, e pode ser que alguns leitores considerem o autor demasiado crítico, porém creio que é à isso que o livro se destina; uma crítica feita por quem entende do assunto. Recomendo! 😉