Decorrerá pelo terceiro ano, a 14 de Julho de 2013, no Parque de Monserrate, os Concertos no Jardim do México. Muitas atividades estarão a espera dos visitantes,  diversão, música, petiscos e bebidas mexicanas, bem como a tradicional pinhata, em parceria com a Embaixada do México.

A tarde começa às 14h30, com visitas guiadas para aqueles que desejem conhecer melhor o Parque de Monserrate.

Às 15h30 sobem ao palco os ‘Ah! Que rico Chilposo’, grupo formado em 2009 com o objetivo de divulgar o Son Jarocho. Esta expressão musical é própria da cultura jarocha (parte dos estados de Oaxaca, Tabasco e Vera Cruz) e as suas origens remontam ao século XVIII.

Concertos no Jardim do México
Concertos no Jardim do México – Crédito EMIGUS ©

Às 16h30, e num tom mais lúdico, serão servidos os petiscos e as bebidas à moda mexicana, não faltando mesmo o jogo da tradicional pinhata.

Os ‘Los Aguas Aguas’ fecham o espetáculo, pelas 17h30. Esta banda, formada em 2005, é uma das novas sensações musicais mexicanas, constituída por 11 músicos provenientes de diversas atividades artísticas.

Concertos no Jardim do México
Concertos no Jardim do México – Crédito EMIGUS ©

Os concertos ocorrerão no fundo do relvado, junto ao lago, e para assistir basta adquirir bilhete para o Parque e Palácio nesse dia. As visitas guiadas ao Parque de Monserrate, às 14h30 têm um custo adicional de 3,5 Euros e requerem inscrição prévia.

Concertos no Jardim do México

Parque de Monserrate

14 de julho de 2013
14h30 às 18h30

* Acesso mediante aquisição de bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate: 7 euros/adulto | 6 euros/jovem (descontos para famílias, seniores e bilhetes combinados).

* Para os visitantes que desejem realizar as visitas guiadas ao Parque, ao preço do bilhete acresce o valor de 3,5 euros (requer reserva prévia).

Reversas e informações para o público:
+(351) 21 293 73 00
animacao.cultural@parquesdesintra.pt

Comunicação Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A.