Com a proximidade do Dia de São Valentim (14 de Fevereiro) tenho recebido emails perguntando sobre como organizar uma viagem romântica, por isso decidi fazer um post com algumas dicas básicas para vocês se preparem para organizar algo realmente inesquecível. Saiba que uma viagem a dois pode fazer muito pelo seu relacionamento, se vocês tem filhos pode ser uma boa opção para estarem a sós e se curtirem um pouco. Pense nisso! 😉

Vejamos abaixo algumas dicas sobre como organizar uma viagem romântica:

1- O primeiro passo é definir se você pretende fazer uma viagem rápida ou longa. Lembre que por vezes é melhor ficar menos dias num local, mas hospedar-se num excelente hotel que marcará para sempre esta viagem a dois.

2- O segundo passo é definir se a viagem será nacional ou internacional.

3- O terceiro passo é pesquisar antecipadamente por destinos românticos dentro daquilo que você pretende.

Veneza - Foto de Jann van Brugge © - Wikipédia
Veneza – Foto de Jann van Brugge © – Wikipédia

4- Algumas cidades como Veneza, Roma, Florença, Paris, Londres, Lisboa, Sevilha, Santiago de Compostela, nos levam imediatamente ao mundo dos sonhos; por isso escolher dentre uma delas é garantia de sucesso absoluto com a sua cara metade. Compre os bilhetes aéreos antecipadamente, assim você garante a data que deseja e pode até conseguir preços especiais se for com antecedência.

5- Escolhida a cidade, é chegado o momento de escolher o hotel, na internet há dezenas de sites que possibilitam que se faça reservas online, mas a minha sugestão é sempre fazer a reserva diretamente no site oficial do hotel para não ter surpresas desagrádaveis. É bom lembrar que bons hotéis (5 estrelas) proporcionam conforto e oferecem possibilidades de se criar uma atmosfera mágica como por exemplo uma suíte toda decorada com rosas vermelhas ou jogos de lençóis especiais. Certifique-se dessa possibilidade ao efetuar a reserva.

6- Antes de embarcar faça uma vasta pesquisa dos melhores pontos turísticos para se conhecer na cidade escolhida.

7- Ao chegar na cidade, faça as coisas com calma. Faça um roteiro tranquilo e com tempo para passer e curtir tudo de bom que a cidade oferece. Nada de correrias de um lado para o outro,  isso tira o clima de romantismo e ainda pode gerar um estresse entre vocês. Você até pode ir visitar os  museus, mas faça com calma.

8- Ponto importante e que não deve ser esquecido – as fotos. Viagem romântica tem que ter foto romântica para guardar por toda eternidade. 🙂 Leve a máquina na bagagem,  e que tal fazer um filme dos melhores momentos a dois e postar no Youtube?

9 – Toques românticos transformam uma viagem em algo único e realmente inesquecível por isso lembre-se que alguns itens são importantes como por exemplo oferecer ao seu amor durante esta viagem um presente especial como
uma jóia

10- Não poderá faltar um jantar romântico preferencialmente a luz de velas, flores também contribuem para o clima ficar mágico, e por fim a dica final refere-se ao aroma; sim um perfume que marque estes dias a dois. Com certeza que a sua cara metade passado muitos anos ao sentir o cheirinho do perfume que vocês usaram na viagem, vai se lembrar com emoção destes dias românticos que vocês passaram.