Brasil - Turismo, Férias e Viagens Pontos Turísticos

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Vote neste Post!

O Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal (Brasília), sendo que o primeiro foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1989. O Banco do Brasil tem como objetivo através dos CCBB oferecer uma programação de qualidade a preços acessíveis, apoiando a cultura nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, música, ideias e programa educativo. Só em 2008 foram realizados 179  projetos, desdobrados em 724 eventos. O público participante foi de 4 milhões duzentos e oitenta mil novecentos e quarenta e sete pessoas.

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Foto de Rodrigo Becker © – Google Imagens

O Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB de São Paulo, foi inaugurado em abril de 2001, e ocupa o prédio construído em 1901, início do século XX, na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda; localizado no coração histórico da cidade.  O acesso pode ser feito pelo metrô, utilizando as estações Sé e São Bento. Com 4.183 metros quadrados, o CCBB São Paulo possui salas de exposições, cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria, áreas de dança, exposições, ideias, música, teatro e programa educativo diversificado.

Um dos grandes destaques do CCBB fica por conta das Visitas Teatralizadas, realizadas aos sábados e que dão a conhecer ao público visitante as transformações que São Paulo passou na década de 1920 como novos prédios, luz, bonde elétrico e tudo que o progresso trouxe para a região. Os mestres de cerimônia deste encontro são atores e músicos que, vestidos a caráter, fazem o público voltar no tempo.

Para além disso o CCBB proporciona aos visitantes inúmeras atividades, para além das já citadas acima. Se você quiser saber mais sugiro uma visita ao site oficial no link abaixo:

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

O espaço é aberto ao público em geral, estudantes e grupos de turistas.
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 20h.
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
CEP: 01012-000 / São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar