Ceias de Natal em Hotéis

Ceias de Natal em Hotéis, já pensou nisso? Quase todo bom hotel que se preze, realiza ceias de Natal. Alguns deles é preciso se hospedar no hotel para participar da ceia, outros permitem que seja apenas a participação na ceia, mediante reserva antecipada e  óbviamente o pagamento de uma taxa por pessoa.

Por isso se você não vai viajar, e pretende ficar em sua cidade, pode ser que encontre ainda boas opções para a noite e o dia de Natal. A dica essencial é reservar o mais rápido possível, se quiser ainda encontrar hotéis que tenham vaga.
Ceias de Natal em Hotéis

A ceia de Natal em hotéis é uma  opção  imensamente prática, dado que não é todo mundo que está disposto a  perder horas em frente ao fogão para cozinhar uma infinidade de pratos; é uma excelente opção também para quem pretende curtir este momento especial ao lado da família sem se preocupar em preparar em casa uma ceia elaborada.

Muitos hotéis tem boas opções de cardápio para a noite de Natal e da virada do ano, e o preço quase sempre é cobrado por pessoa.  Na minha opinião só há um inconveniente, o preço! Alguns hotéis do Rio de Janeiro para o natal estão a cobrar cerca de R$ 800,00 + 10% de taxa de serviço, por pessoa; e para a virada do ano R$3.000,00 + 10% de taxa de serviço, por pessoa. Enfim,  eu acho caro, há opções mais em conta, mas a pensar que uma família quase sempre é composta por 3 ou mais pessoas, o preço final sai bem ‘salgado’.

Em Portugal, os locais de eleição para a passagem da consoada são Lisboa, Cascais, Sintra, Porto, Serra da Estrela, e outras. Em várias dessas localidades há pacotes de hospedagem que incluem a ceia natalina, e alguns hotéis permitem que se participe da ceia sem ter necessariamente que se hospedar; os preços começam a partir de 100  Euros, estendendo-se até 600 Euros por pessoa.

O certo é que passar a ceia de natal ou a noite de Reveillon num hotel é algo diferente, e por ser diferente e muito mais cômodo, tem seu preço. O certo também é que passar uma destas datas festivas num hotel é sinônimo de muita animação, música, boas comidas e boas bebidas. Por isso se você deseja algo mais calmo, sugiro que busque alguma pousada em Portugal e garanto-lhe que há centenas delas de excelente qualidade e que oferecem uma noite de natal mais calminha.

Se você procura algo realmente inusitado, então a ceia num hotel de luxo é uma boa opção. Conheço pessoas que dizem nunca mais querer nada diferente para as festa de natal e  fim de ano, e que adoram este tipo de comemoração.

E você? O que acha? Já passou a ceia de natal ou o Reveillon em algum hotel?
Acha que vale a pena? Partilhe conosco a sua opinião!!!!