Este planeta Terra é mesmo lindo e recheado de belas supresas, uma delas é a Caverna de Gelo de Eisriesenwelt em Werfen, na Áustria. Com cerca de 40 km de extensão, é considerada a maior caverna de gelo do mundo, e surgiu através da erosão provocada pelas águas do Rio Salzach que “corria” por dentro desta montanha ao longo de mais de 100 milhões de anos, dando origem a fendas, rachaduras, pequenos lagos e muito gelo. Eisriesenwelt, em alemão significa “Terra dos Gigantes de gelo” e recebe cerca de 200 mil pessoas por ano;  e só está aberto à visitação em alguns meses do ano.

Para chegar até a Caverna de Gelo de Eisriesenwelt é preciso uma longa caminhada de cerca de 20 minutos, até um teleférico que levará os turistas até o topo da montanha, este trajeto demora uns 4 ou 5 minutos. Depois há uma pequena estrada encrustada nas rochas da montanha, e após percorrer este caminho, o turista se depara com a entrada da caverna.

Cada um dos turistas recebe uma lanterna e é acompanhado por guias especializados que darão todas as explicações necessárias, a caverna foi descoberta em 1879, pelo cientista Anton Posselt, e na década de 1920 iniciaram-se as obras na construção da rota que possibilitaria mais facilmente a chegada de pessoas até o local.

Cada turista paga uma taxa para visitação de aproximadamente 20,00 Euros que inclui o traslado pelo teleférico, a visita dura cerca de 1h15m e se aprofunda somente até 130 metros a contar da entrada da caverna, mais do que isso é considerado de extremo risco para os visitantes.  Gostaram? Eu adorei e fiquei curiosa em conhecer. 🙂

Fonte: Info e Imagens Boca Aberta