Há alguns anos o Carnaval de São Paulo não tinha a notoriedade que o Carnaval do Rio de Janeiro tinha (e tem), entretanto na última década verificou-se uma evolução significativa em diversos aspectos. Fazendo com que São Paulo  conseguisse o mesmo prestígio que o Rio de Janeiro sempre teve.  Atualmente o Carnaval de São Paulo já atrai turistas que visitam a cidade com o propósito de assistir aos desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital; e os preços dos ingressos não ficam atrás dos preços dos ingressos do Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2013, os preços do ingresso para assistir ao Grupo Especial vão variar de R$ 80 para arquibancada a R$ 2.400 na mesa de pista.

Carnaval de São Paulo 2013

Anualmente o público espera ansioso pelas novidades não só nas fantasias, carros alegóricos, mestre-sala e porta-bandeira, mas também nos temas enredos que sempre homenageiam uma cultura, um povo ou uma personalidade, como é o caso da Acadêmicos do Tucuruvi quem em 2013 faz homenagem ao centenário de Mazzaropi, um dos grandes atores comediantes, falecido em 1981.

Já a Império de Casa Verde terá múmia gigante e carro de pipoca em enredo sobre cura a Escola será a última a desfilar no carnaval de São Paulo neste ano de 2013. Unidos de Vila Maria faz homenagem à imigração coreana no Brasil a Escola será a quinta a desfilar na segunda noite de carnaval em São Paulo.

Vila Maria vai homenagear imigração coreana emdesfile (Foto: Divulgação/Unidos de Vila Maria) - Fonte G1 ©
Vila Maria vai homenagear imigração coreana em  desfile (Foto: Divulgação/Unidos de Vila Maria) – Fonte G1 ©

Acadêmicos do Tatuapé faz uma linda homenagem a sambista Beth Carvalho contando a infância e os grandes sucessos de uma das maiores cantoras do Brasil. O Desfile da Escola de Samba X-9 Paulistana vai mostrar a diversidade racial de São Paulo, alegorias representam raças negra, branca, oriental e indígena; e o samba-enredo exalta: “Se pra ter diversidade basta viver em harmonia, sorria… Pois São Paulo hoje é só alegria!”

Lembrando que se você deseja participar dos desfiles das Escolas de Samba e comprar sua fantasia, ainda dá tempo, apesar de 85% das fantasias já terem sido vendidas, saiba mais em: – Compre sua fantasia

Como enfatizamos sempre em São Paulo também é bom estar atento as dicas básicas de segurança para ter um carnaval sem surpresas desagrádaveis.