Mais um evento imperdível para quem adora os animais e aprecia conhecer belos lugares. Tavira, nos dias 25 a 29 de setembro de 2013, irá receber Cães de Água de todo o mundo. Oriundos de diversos países, os Cães de Água estarão reunidos para as Jornadas Técnicas, a Monográfica da raça, uma Parada de Campeões, Provas de Trabalho e Demonstrações de Salvamento de pessoa em mar.

O evento tem como objetivo promover o conhecimento da raça e valorizar os atributos da mesma. O Cão de Água Português é considerado património nacional, e é seguramente um dos símbolos de Portugal no estrangeiro.

Cães de Água reunidos em Tavira
Cães de Água reunidos em Tavira

Aberto ao público em geral, este evento conta com a participação de cães de água dos quatro cantos do mundo, estão já confirmados Cães de Água dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Holanda, Noruega, Suécia, Finlândia, Alemanha, Itália, Espanha, Croácia, Rússia, Brasil e até Austrália.

Programa de Atividades:

· Dias 25 a 28 de setembro, 4ªfeira a sábado: Jornadas Técnicas nas Pedras D’el Rei Tavira;

· Dia 25 de setembro:  4ªfeira, às 14h30: Prova Prática de nível 1 para Cães de Água, na Praia do Barril;

· Dia 26 de setembro: 5ªfeira , de manhã às 12h Demonstrações de maior exigência técnica, de nível 2 e 3 e Demonstração de salvamento de pessoa em mar;

· Dia 29 de setembro: Domingo, às 14horas tem lugar a Festa da raça, Monográfica Nacional e a Parada de Campeões, quer de beleza, quer de trabalho, nas Pedras D’el Rei.

Fonte: Grupo GCI