Visitar Portugal e não conhecer Sintra, decididamente não é conhecer Portugal. Sintra é um dos cartões postais de Portugal e famosa mundialmente por sua beleza e magia, mas para poder desfruta-la na sua totalidade a sugestão é que se caminhe pelos recantos do local. Bem, mas caminhar por certos pontos as vezes é um bocado cansativo, pensando nisso a Parques de Sintra lança agora o novo serviço Park E Bike, que permitirá a qualquer visitante passear pela Serra de bicicleta elétrica, e portanto sem grande esforço físico.

O aluguer da bicicleta pode ser combinado com bilhetes para os parques e monumentos, bem como com visitas guiadas de bicicleta, e os utilizadores podem ainda descarregar a Aplicação para smartphone (onde se encontram os mapas em formato digital) ou requerer um áudio guia.

Bicicletas elétricas em Sintra permitem pedalar pela Serra sem esforço

Estas bicicletas dispõem de um pequeno motor elétrico que oferece energia extra nas subidas. Mantém-se a necessidade de pedalar, mas simplesmente torna-se mais fácil enfrentar as subidas, que em Sintra são por vezes bastante acentuadas. Dado que não é necessário nenhum tipo de preparação física (qualquer pessoa que consiga caminhar a pé também conseguirá utilizar estas bicicletas).

O Park E Bike, disponível a partir do centro histórico de Sintra (junto aos CTT) todos os dias da semana, terá um custo de 25 Euros para meio-dia de aluguer e de 35 Euros para um dia inteiro, incluindo a bicicleta, mapa com indicação de percursos sugeridos, uma mala pequena, cadeado, capacete (utilização obrigatória) e, para quem o desejar, pode ser disponibilizado um colete refletor (as bicicletas incluem luzes de segurança e refletores).

No sentido de fazer face à instabilidade meteorológica tão caraterística de Sintra, está prevista a possibilidade de devolução do valor do aluguer caso chova (Good Weather GuaranteeTM).

Bicicletas elétricas em Sintra permitem pedalar pela Serra sem esforço

As visitas guiadas devem ser agendadas previamente e, além de permitirem descobrir tudo sobre a História e caraterísticas do Património de Sintra, apresentam a grande vantagem de poder conduzir os utilizadores para locais fora dos percursos sugeridos, indicando também os melhores locais para fotos.

Os utilizadores deverão ter entre 1,50m e 1,90m de altura (para se sentarem confortavelmente), e um peso máximo de 100kg (para garantir que a bateria tem a duração necessária). O equipamento tem uma potência de 250 watts e o motor apoia a circulação até 25 km/hora. Tendo em conta as caraterísticas do terreno da Serra de Sintra, a bateria tem uma duração adequada para 30km, o que permite fazer qualquer um dos percursos sugeridos. Recomenda-se a utilização de vestuário e calçado confortável, com várias camadas de roupa, evitando casacos pesados ou peças que dificultem a mobilidade.

Percursos sugeridos:

– King of the Hill: percurso de 6km e duração de estimada de 1 hora, passando pelo Parque da Pena e pelo Castelo dos Mouros. Adequado para um aluguer de meio-dia.

– Garden Romance: percurso de 13km e duração estimada de 2 horas, incluindo passagem pelo Parque de Monserrate e Convento dos Capuchos. Sugerido para um passeio fácil de um dia inteiro.

– Sintra Parks Epic: percurso de 23km, com uma duração estimada de 4 horas e passagem por 5 monumentos (Palácio Nacional de Sintra, Parque de Monserrate, Convento dos Capuchos e Chalet da Condessa d’Edla). Sugerido para um dia inteiro de passeio.

Horário: Todos os dias das 10h às 18h
Informações para o público:
+351 922 293 239
parkebike@parquesdesintra.pt
www.parquesdesintra.pt/parkebike

MARIA ALCAPARRA – Comunicação
Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A.